• Carregando...
Banda Cage the Elephant no show que causou furor nos simpatizantes do ex-presidente Lula | Ariel Martini/Divulgação
Banda Cage the Elephant no show que causou furor nos simpatizantes do ex-presidente Lula| Foto: Ariel Martini/Divulgação

Em tempos de polarização política no Brasil, em que qualquer coisa vira motivo de embate entre “coxinhas” e “petralhas”, um dos principais festivais de música do país, o Lollapalooza, dificilmente ficaria de fora. Em sua apresentação no sábado (25), o rapper Criolo fez um show marcado por discursos de protesto, acompanhado por gritos de “Fora, Temer”. Mas o que causou mais alvoroço nas redes sociais foi a apresentação da banda americana Cage the Elephant, que teria incentivado cantos exaltando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Será?

A certa altura do show, o vocalista Matt Shultz subiu em uma das torres, enquanto o guitarrista puxou o riff do famoso canto “ole, ole, ola”, tradicional há muitos anos nos estádios de futebol. A multidão acompanhou, entoando um refrão que pode ser entendido como “Lula, Lula” ou “Lolla, Lolla”. Ou, possivelmente, as duas versões. Mas foi o suficiente para que simpatizantes e sites que apoiam o ex-presidente promovessem o fato nas redes sociais e, de forma exagerada, propagassem a ideia de que o festival virou o “Lulapalooza”.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]