Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Metal

Fundadores do Sepultura farão turnê comemorativa de 20 anos do álbum ‘Roots’

Max e Iggor Cavalera vão passar por várias cidades americanas. Primeiro show será feito no dia 12 de setembro

Os irmãos Iggor e Max Cavalera. | /Divulgação
Os irmãos Iggor e Max Cavalera. (Foto: /Divulgação)

Os irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores da banda Sepultura, vão fazer uma turnê nos Estados Unidos em setembro e outubro para celebrar os 20 anos do álbum “Roots”, lançado em 1996.

Obra-prima do grupo mineiro, o trabalho é considerado um dos discos mais influentes do metal. “Há 20 anos, lançamos o álbum ‘Roots’ e mudamos a cara do metal para sempre. Agora estamos voltando às raízes para mostrar a todos a mágica e a inspiração do Roots ao vivo”, disse Max, em um recado escrito à mão para os fãs metaleiros.

Ambos fora do Sepultura (Max deixou a banda em 1996 e Iggor, em 2006), os músicos vão apresentar o álbum ao lado dos companheiros da banda Cavalera Conspiracy – os norte-americanos Marc Rizzo (guitarra solo) e Johny Chow (baixo).

Além da turnê, Max & Iggor Cavalera anunciaram que a Warner Music vai lançar uma edição especial de “Roots” em vinil ainda em 2016, além de um box set com clássicos do Sepultura.

A turnê começa no dia 12 de setembro, em Las Vegas. Mais informações no site oficial do projeto comemorativo.

Relembre a música Roots Bloody Roots:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.