• Carregando...

O cantor Gilberto Gil afirmou que não cancelará sua apresentação em Tel Aviv, marcada para 28 de julho. Uma comunidade na internet de apoio à causa palestina e o músico inglês Roger Waters, ex-Pink Floyd, pedem que Gil e Caetano Veloso, que têm turnê conjunta marcada em Israel, não se apresentem naquele país um ano após ofensiva militar que deixou mais de 2 mil mortos em Gaza.

“Não tenho muito interesse em misturar a posição discutível do Estado de Israel com o povo de Israel, que tem uma vida, uma cultura e uma dimensão simbólica. Pessoas que gostam de música brasileira e que têm apreço por essa música há muitos anos. Vou lá por isso”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo. Gil disse que cantará para “um Israel palestino” e contou ter sofrido esse mesmo tipo de pressão nas três últimas vezes que anunciou uma apresentação no país.

“Há uma situação muito complicada para se tomar um partido único e punir boa parte do povo de Israel, boa parte pacífica e interessante desse povo. É complicado simplesmente fazer boicote”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]