Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ROCK

Gripe Forte: “Deixamos de ser apenas covers de nós mesmos”

“Superbanda” curitibana lança músicas inéditas e prepara turnê pela Europa

O quarteto Gripe Forte: musicas próprias e turnê ibérica. | Arquivo Pessoal/
O quarteto Gripe Forte: musicas próprias e turnê ibérica. (Foto: Arquivo Pessoal/)

Na eterna disputa entre as bandas covers e autorais, a “superbanda” Gripe Forte ficava no meio do caminho.

Formada pelos líderes de três das bandas de rock importantes da cidade: Fábio Elias (Relespública), Oneide Diedrich (Pelebrói Não Sei?) e Giovanni Caruso (Faichecleres) e o baterista Ivan Rodrigues, filho do vocalista Ivo Rodrigues (1949-2010), que representa o Blindagem, o quarteto era uma “espécie de cover de si mesmo”.

Com repertório e o prestígio das quatro bandas, os músicos uniam forças para fazer shows de fôlego em Curitiba e no interior desde 2013.

Esta fase, no entanto, acaba nesta sexta-feira com um show no 92º para o de lançamento do EP que contém o primeiro material inédito composto pela banda.

As três músicas foram gravadas no estúdio Old Records e fazem parte de um projeto de gravar um álbum inteiro de inéditas em 2017.

Escute aqui a canção Mabel da Gripe Forte.

“A banda tem três compositores e naturalmente a parceria aconteceria”, explica Fábio Elias. “Gravar material novo revigora qualquer banda. Se não, não tem razão de ser”, completa Oneide.

Segundo Ivan Rodrigues, foram os fãs da banda que instigaram o grupo a produzir musicas novas. “Acredito que o público tenha curiosidade de saber o resultado de nós quatro em estúdio. Deixamos de ser apenas covers de nós mesmos”.

Turnê Europeia

Antes de gravar seu primeiro álbum, a banda vai fazer uma turnê de oito datas na Europa (Espanha e Portugal) em outubro para divulgação de um DVD gravado no ano passado.

O projeto da turnê foi aprovado em um edital da Categoria Livre do Fundo Municipal de Cultura de 2015 da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.