Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rock

Ícone do gótico, banda britânica Sisters of Mercy faz show em Curitiba

Apresentação acontece na Ópera de Arame, no dia 17 de setembro

Adrew Eldritch, único membro fundador do Sisters of Mercy, em foto de 2015 divulgada no Facebook da banda. | /Divulgação
Adrew Eldritch, único membro fundador do Sisters of Mercy, em foto de 2015 divulgada no Facebook da banda. (Foto: /Divulgação)

Um dos nomes mais importantes do rock gótico dos anos 1980, a banda britânica Sisters of Mercy se apresenta em Curitiba no dia 17 de setembro, na Ópera de Arame.

Liderado pelo vocalista Adrew Eldritch – único “membro fundador” junto com a Doktor Avalanche (a drum machine adotada como integrante no começo dos anos 1980, hoje um laptop) –, o grupo vai tocar sucessos como “Temple of Love”, “More”, “Lucretia My Reflection” e “Mother Russia”, em um repertório de 20 músicas.

Eldritch sobe ao palco acompanhado pelos guitarristas Chris Catalyst e Ben Christo. O último álbum da Sisters of Mercy é “Vision Thing”, lançado em 1990 – período em que estilo gótico chegou ao auge do sucesso.

Bilheteria

Os ingressos estão à venda pelo serviço Ticket Brasil e custam entre R$ 138 a meia-entrada (pista) e R$ 414 a inteira (camarote). Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O show foi inicialmente marcado para acontecer na Sociedade Abranches. Os bilhetes comprados no site Ticket Brasil continuarão válidos para o novo local. Já quem comprou o ingresso em um dos pontos de venda e já tem o bilhete em mãos precisará trocá-lo na bilheteria da Ópera de Arame antes do show.

A Sisters of Mercy foi fundada por Eldritch e pelo guitarrista Gary Marx em Leeds, na Inglaterra, e se tornou uma dos principais representantes da cena gótica, lembrada por um estilo musical e visual sombrio e melancólico derivado do pós-punk.

Além de Curitiba, a banda passa por São Paulo (no dia 16 de setembro).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.