• Carregando...
Rick Wilson, vocalista do Kaiser Chiefs | Henry Laurisch/Wikimedia Commons
Rick Wilson, vocalista do Kaiser Chiefs| Foto: Henry Laurisch/Wikimedia Commons

A banda britânica Kaiser Chiefs vai se apresentar em São Paulo no próximo dia 12 de junho. O show, no Memorial da América Latina, será gratuito e marcará o encerramento do Cultura Inglesa Festival 2016.

Três grupos devem abrir para o Kaiser Chiefs: Staff Only, que tem entre seus integrantes professores da Cultura Inglesa, Finger Hooks, vencedor do concurso Cult in Music, que a escola de idiomas promoveu no ano passado, e mais uma atração nacional, ainda não anunciada.

Assim, o evento, que terá também programação de cinema, dança, teatro e artes plásticas, segue com a política de trazer grandes nomes do Reino Unido para encerrar o festival.

Em 2011, se apresentaram os veteranos do Gang of Four e o então promissor Miles Kane. No ano seguinte, Franz Ferdinand e The Horrors fizeram um show tumultuado nos jardins do Museu do Ipiranga, com superlotação.

A cantora Kate Nash e o grupo Magic Numbers tocaram em 2013, quando o show de encerramento passou a ser no Memorial, Nas duas últimas edições, os convidados foram veteranos do rock inglês dos anos 1980: The Jesus and Mary Chain (2014) e o ex-Smiths Johnny Marr (2015).

O Kaiser Chiefs, do empolgado vocalista Rick Wilson, hábil escalador de torres de som que adora se jogar no público, já é bem conhecido do público brasileiro. Esteve no festival Planeta Terra em 2008, retornou em 2013 para o Lollapalooza e fez a abertura da turnê do Foo Fighters, em janeiro do ano passado, com shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Com sucessos para levantar plateias, como “I Predict a Riot” e “Ruby”, o Kaiser Chiefs já lançou cinco álbuns: “Employment” (2005), “Yours Truly, Angry Mob” (2007), “Off with Their Heads” (2008), “The Future Is Medieval” (2011) e “Educarion, Education, Education and War” (2014).

O Cultura Inglesa Festival começa em 26 de maio. Ingressos para o show do Kaiser Chiefs serão distribuídos em pontos físicos que devem ser divulgados em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]