• Carregando...

O plano do músico e ator André Frateschi de ser um “regente” ao interpretar Renato Russo na turnê em homenagem aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da Legião Urbana foi colocado em prática durante a estreia em Santos, no litoral de SP. E deu muito certo.

“Vocês estão prontos?”, perguntou o cantor antes do show começar, às 23h37 desta sexta-feira (23), com o hit “Será”, incendiando a plateia lotada, que cantou junto e com as mãos para o alto, no Mendes Convention Center.

Com uma performance teatral, como faz quando interpreta David Bowie, Frateschi empolgou em sua atuação. Escolheu o caminho de valorizar o que é dito nas músicas e não ser uma cópia fiel de Renato Russo. A sinergia com o público foi automática.

Frateschi dança à lá Iggy Pop, mas em alguns momentos também dançou como Renato Russo, chacoalhando os braços. Air guitar também foi um das expressões corporais do artista no palco.

Na primeira parte do show, a banda tocou as 11 canções do primeiro álbum, que leva o mesmo nome do grupo. Além da música de abertura, foram pontos altos “Ainda É Cedo” - cantada da bateria por Marcelo Bonfá -, “Teorema” e “Por Enquanto”.

A segunda parte da apresentação foi dedicada a músicas de diversas fases da carreira da banda. Em “Pais e Filhos”, Bonfá cantou e trocou de lugar com Frateschi, que assumiu a bateria. Antes da música começar, Dado Villa-Lobos disse que o show estava um dejà vu coletivo ao relembrar que a última apresentação da Legião foi realizada em Santos, em 1995.

O titã Paulo Miklos, convidado para cantar “Mais do Mesmo” e “Conexão Amazônica”, disse que o show era “um momento histórico”.

O bis teve “Faroeste Caboclo”, “Perfeição” e “Que País e Esse?”. A última música do espetáculo foi seguida por um insulto da plateia à presidente Dilma Rousseff (PT).

Neste sábado (24), a banda passa por São José dos Campos, no interior de São Paulo.

*

Setlist

Será

A Dança

Petróleo do Futuro

Ainda é Cedo

Perdidos no Espaço

Geração Coca-Cola

O Reggae

Baader-Meinhof Blues

Soldados

Teorema

Por Enquanto

Tempo Perdido

Daniel na Cova dos Leões

Há Tempos

Dezesseis

Fábrica

Eu Sei

Mais do Mesmo

Conexão Amazônica

Pais e Filhos

Angra dos Reis

O Teatro dos Vampiros

Quase Sem Querer

Índios

Bis

Faroeste Cabloco

Perfeição

Que País é Esse?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]