• Carregando...
Mac DeMarco compõe melodias bonitas e sofisticadas de tão simples, com letras que falam de um cara comum, da vida e tal. | Anna Hanks/Wikimedia Commons
Mac DeMarco compõe melodias bonitas e sofisticadas de tão simples, com letras que falam de um cara comum, da vida e tal.| Foto: Anna Hanks/Wikimedia Commons

De boné, roupas desleixadas e sorriso sempre aberto (e dividido no meio pelos dentes bem separados), o canadense Mac DeMarco não parece um astro da música. Parece mais aquele cara que a gente conheceu por aí e que faz música.

Porém, mesmo que ainda não tenha colocado um hit no topo da parada ou qualquer que seja o indicador atual do sucesso no mercado fonográfico, não é errado dizer que DeMarco é um fenômeno do indie-pop num tempo em que as estrelas se parecem cada vez mais com seus fãs.

Por que ir ao show?

Quatro motivos para não perder o show de Mac DeMarco

Leia a matéria completa

Com uma carreira de quatro álbuns de estúdio desde 2012, e mais um bom número de videoclipes, bootlegs ao vivo e outros materiais que sabem circular na web, a música do compositor canadense está nos fones e lota os principais festivais e clubes mundo afora.

Algo que certamente irá se repetir nesta quinta-feira (26), quando Mac DeMarco toca pela primeira vez em Curitiba como a estrela do Festival Coisarada, no Music Hall.

DeMarco traz à cidade o show “Another One”, que divulga o álbum homônimo, quarto registro de estúdio do cantor e totalmente produzido pelo artista, em sua casa no Queens, em Nova York.

O disco é um passo à frente em sua carreira do compositor e agrega tudo que o fez ser tão querido por aquele tipo de pessoa que passa o dia inteiro na frente de um computador ouvindo música e nas horas de folga vai a algum lugar beber e ouvir mais música.

DeMarco é um dos compositores que melhor entendem esse modo de viver. Suas canções têm groove e acento próprios que ele chama de “jizz jazz”.

Festival Coisarada #1

Com apresentações de Mac DeMarco (CAN), O Terno e The Shorts. Music Hall (Engenheiro Rebouças, 1.645), (41) 3044-1350. Quinta-feira (26), a partir das 20h. Ingressos de R$ 131 a R$ 316, à venda no Disk Ingressos.

Basicamente são melodias bonitas, assobiáveis (e sofisticadas de tão simples) recheadas por guitarras e sintetizadores.

As letras são bem-humoradas (nunca tolas) e falam da vida simples de um cara como ele: para cima e para baixo com namoradas loucas, broncas da mãe, bebidas, cafés e cigarros.

DeMarco não tem o perfil dos músicos geralmente contratados para lotar os maiores espaços de Curitiba: é muito jovem (25 anos), em carreira ascendente feita fora da grande mídia e é cultuado por indies, hipsters e afins.

Pelas informações passadas pelo Music Hall, ele deve subir ao palco pouco antes da meia-noite.

E vai entrar na madrugada a julgar pelos shows longos e catárticos que fez em São Paulo no último fim de semana.

Lá, o canadense se jogou nos braços da galera e fez todo o tipo de maluquice no palco – incluindo um cover de “Enter Sandman”, do Metallica.

Terno e Shorts

A noite do Festival Coisarada conta ainda com shows de abertura da banda paulistana O Terno, um dos maiores nomes na cena rock brasileira atual, e The Shorts, banda curitibana cujos shows e álbum de estreia em 2015 certamente estarão nas listas de melhores do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]