• Carregando...
Astro do  povão: Amado Batista  já vendeu mais de 35 milhões de discos. | Divulgação/
Astro do povão: Amado Batista já vendeu mais de 35 milhões de discos.| Foto: Divulgação/

Um dos maiores astros da música verdadeiramente popular brasileira, o cantor Amado Batista comemora quatro décadas de carreira neste sábado, em Curitiba, em um show no Spazio Van, no bairro do Novo Mundo.

O cantor goiano que começou cantando sertanejo, flertou com a jovem guarda e virou ícone da musica romântica “brega”, promete mostrar aos “amados e amadas” – forma como chama seus fãs – curitibanos os grandes sucessos que o consagraram como um dos maiores vendedores de discos do país.

Amado vendeu mais de 35 milhões de discos. Só no Brasil. O número é um pouco mais de que dois terços do vendeu que a banda de metal Megadeth, que faz sucesso no mundo inteiro vendeu (50 milhões) em 30 anos. A banda é a próxima atração a ocupar o mesmo palco, no dia 18 de agosto.

Amado Batista

Sábado (23) às 23 h, no Spazio Van ( (Linha Verde, 15000, Novo Mundo),

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia–entrada)

Assinantes do Clube do Assinante da Gazeta do Povo tem desconto de 50% no ingresso inteiro.

Informações: 41 3315-0808 ou Site do Disk Ingressos.

O show de Amado é baseado no novo disco e DVD “Amado Batista – 40 Anos”, gravado ao vivo em Brasília no início do ano.

Entre as faixas, estão os sucessos “Olhos Verdes”, “Casa Bonita”, “Morro de Ciúme Dela”, “Sentado na Praça”, e três inéditas: “A Pé na Estrada” - de Amado e Vicente Dias e já gravada por Milionário & José Rico-, “Peão de Obra” e “Eu Sou Igualzinho a Você”, canção escrita por Elias Wagner, única participação especial do projeto e escolhida como single do trabalho.

Vendedor de discos alheios

Pouca gente sabe que antes de se tornar célebre pela venda de seus próprios discos como cantor, Amado Batista foi um próspero comerciante de discos alheios. Nascido numa fazenda no município de catalão no interior de Goiás em 1951, amado se mudou para Goiânia aos 14 anos. Trabalhou em diversos ofícios, de faxineiro a balconista, chegando a subgerente de uma livraria. Em 1970, aplicou suas economias comprando uma pequena loja de discos. Em menos de três anos, conseguiu abrir mais três lojas na capital goiana.

Em 1975, se tornou representante de um pequeno selo de musica sertaneja – o Chororó – pelo qual lançou, no ano seguinte, seu primeiro compacto que fracassou.

Na segunda tentativa, porém, estourou com a música “Desisto”, composta em parceria com outro ídolo brega, Reginaldo Rossi. vendendo mais de 100 mil cópias. Depois disso nunca mais parou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]