• Carregando...
Banda mistura música balcânica e cigana, tango,, jazz antigo e rock. | /Divulgação
Banda mistura música balcânica e cigana, tango,, jazz antigo e rock.| Foto: /Divulgação

“Música étnica de lugares que não existem”. Segundo Rafael Silveira (voz e trompete), essa é uma das definições possíveis para o som da banda “Os Transtornados do Ritmo Antigo”, que sobe ao palco do Jokers nesta sexta (27) para o show que marca o lançamento de seu primeiro disco. Detalhe: em vinil.

Fruto de uma pesquisa musical que vai das sonoridades balcânicas, cigana, passando pelo tango, jazz vintage e, finalmente, o rock, o disco traz canções como “Contraponto” – preferida do público – e “Inadequado”, em que a mistura de influências se faz ainda mais evidente. O repertório intercala momentos somente instrumentais com outros cujas letras são marcadas pela atitude.

A escolha pelo suporte em vinil, segundo Silveira, “busca resgatar elementos físicos do ritual de se ouvir música que têm se perdido dentro do processo de virtualização da produção e disseminação da arte”.

Formada em 2011 por André Ribeiro (bandola e banjo), Fred Paegle (violino e voz), Mateus Azevedo (bateria, percusão e voz), Rafael Silveira (trumpete e voz) e Toshiro (baixo acústico e voz), a banda busca oferecer uma experiência musical que possa ir além de qualquer rotulagem presente na cena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]