i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
música

Sertanejo, funk e axé dominam as paradas e devem ser hits no carnaval

    • Folhapress
    • 26/01/2016 09:40
    Banda Vingadora, autora do hit “Paredão Metralhadora” | Divulgação/Facebook
    Banda Vingadora, autora do hit “Paredão Metralhadora”| Foto: Divulgação/Facebook

    Pegue uma letra simples, com refrão pegajoso, e acrescente uma batida alegre e dançante. Se vier com uma coreografia, melhor. Essa é a fórmula de um hit de verão.

    Na lista das canções mais pedidas pelos ouvintes de algumas das principais rádios populares de São Paulo estão músicas que obedecem exatamente a esse formato. São faixas que estão bombando e devem animar o Carnaval.

    “Para ser um hit, a música tem que ser alto-astral e dançante. É isso que as pessoas procuram quando querem se divertir”, avalia Tiago Apolinato, programador musical da rádio Band FM.

    Os grupos de axé tradicionalmente aparecem mais nesta época do ano e, em 2016, não está sendo diferente. Dois grandes sucessos do momento são “Paredão Metralhadora”, da Banda Vingadora, e “Pega Pega”, do Psirico. Além de Ivete Sangalo, que é sempre sucesso. “No caso das músicas de axé, quase todas já chegam com uma coreografia para o público dançar”, diz o locutor Fernando Alves, da Gazeta.

    Mas outros estilos têm atraído a atenção do público, como o sertanejo, o forró e o funk. “Quando há uma mistura de sertanejo com outro estilo, o público adora”, diz Alves.

    “Metralhadora”

    Teve o ano do “ziriguidum”, o ano do “lepo lepo” e o ano do “xenhenhem”. E o grande destaque para dominar o Carnaval de 2016 é o “tra tra tra tra”, da Vingadora, banda baiana de axé que já chegou às rádios de São Paulo com a música “Paredão Metralhadora”.

    A letra é muito fácil e de poucas estrofes, não tem conotação sexual e vem com uma coreografia de impacto.

    A banda Vingadora existe há apenas um ano e foi graças à bênção de Ivete Sangalo que saiu das festas do interior da Bahia e chegou a Salvador.

    “Foi depois de um show que fizemos com a Ivete que tudo mudou em nossas vidas”, diz a vocalista Tays Reis. “Foi muito rápido”, afirma a cantora, com um ano de experiência.

    *

    Veja o clipe de “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora:

    Veja o clipe de “Pega Pega”, do Psirico:

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.