i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
gosto do curitibano

Spotify prova: Curitiba é a cidade da música sertaneja

“Mal Acostumada”, parceria de Leonardo e Eduardo Costa com Ivete Sangalo é música mais executada; top 10 também conta com três músicas da dupla de Maringá Pedro Paulo & Alex

  • PorAngela Corrêa
  • 09/12/2016 16:39
Eduardo Costa e Leonardo | Reprodução/Facebook
Eduardo Costa e Leonardo| Foto: Reprodução/Facebook

O curitibano adora sertanejo. E muito. Segundo o Mapa Mundial da Música divulgado pelo Spotify, sete das dez músicas mais ouvidas do serviço de streaming na cidade são exemplares do gênero. O ranking produzido pelo serviço leva em conta as músicas que tocam mais em determinado lugar do que em outros lugares do mundo.

A música que lidera a lista de Curitiba é “Mal Acostumada”, versão da música do Araketu presente no registro ao vivo da segunda edição da turnê “Cabaré” de Leonardo e Eduardo Costa que conta com a participação de Ivete Sangalo. Em seguida vem Pedro Paulo & Alex, com “As Novinha Tão Sensacional”, que têm feito muito sucesso nos fones de ouvido dos curitibanos. A dupla de Maringá também figura na quarta colocação com “Vem Vem” e na sétima, com “Esqueceu do Ex”.

A duplas Henrique & Diego (em terceiro lugar, com “Malbec”), George Henrique & Rodrigo (em quinto, com “Vem Cá Moça”) e Day e Lara (décimo lugar, com X na Comanda) completam o time de sertanejos famosos na cidade.

Reggae, funk e MPB também estão no radar do curitibano. “Cantiga de Puxada de Rede/Vagabundo Confesso”, da banda Dazaranha, de Florianópolis, “Tecnopapiro”, de Maria Gadú e “Você Não Vale Nada”, do cantor Menor, completam as dez mais populares na cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.