• Carregando...
 | Pedro Loyola/Divulgação
| Foto: Pedro Loyola/Divulgação

Cansada das perguntas sobre “como é o som de vocês?”, a vocalista Natasha Durski, da banda curitibana The Shorts, criou um conceito-resposta: o som da a banda faz é bluenoise.

“A gente ouve muita coisa diferente. Nossas referências vêm de muitos lugares e a gente incorpora tudo na nossa música”, explica.

“Então, esta coisa do bluenoise (“ruído azul”, em português) é a referência musical e visual que expressa bem o nosso som que é melancólico, pesado e ruidoso”.

É nele que o show desta sexta-feira (9), no Jokers Pub estará baseado, em que a banda vai mostrar pela primeira vez em Curitiba o repertório de seu novo disco, “Dawn”.

O primeiro álbum completo da banda, lançado em de novembro, foi mixado e masterizado pelo experiente produtor norte-americano Mark Kramer que já trabalhou com Butthole Surfers, Galaxie 500 e Daniel Johnston.

The Shorts + Far From Alaska

Sexta–feira (9), Jokers Pub

Abertura da casa: 22h. Ingresso: R$30

A baixista Andreza Michel conta que o resultado foi bom, pois Kramer “entendeu” o som da banda, ainda que o processo não tenha sido fácil.

“Ele deu a cara dele no trabalho. Fazer um disco não é fácil. Em uma banda de cinco pessoas, cada um imagina um disco diferente. Assim a gente deixou na mão dele o corte final do disco e quem quiser ver a nossa pegada mesmo tem que ir ao show”.

Com nove faixas, o álbum, para Natasha, é uma evolução do EP “Serendipity”, lançado de 2014. “O nome do disco tem a ver com renascimento, com a madrugada. É um momento menos alegre que o anterior”.

Formada por Natasha (vocais e sintetizadores), Andreza (baixo), Taís D’Albuquerque (guitarra), Daniel K. (guitarra) e Babi Age (bateria), The Shorts conclui há uma semana uma turnê no nordeste onde tocou, entre outros espaços, no cultuado Festival do Sol, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Para retribuir a hospitalidade, a banda recebe em Curitiba a banda potiguar Far From Alaska.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]