• Carregando...
Loroza é um dos fundadores do Monobloco, um dos principais blocos do carnaval carioca. | David Obadia/Divulgação
Loroza é um dos fundadores do Monobloco, um dos principais blocos do carnaval carioca.| Foto: David Obadia/Divulgação

A última festa do Pré-Carnaval de Curitiba acontece neste domingo (31), a partir das 15 horas, na Rua Marechal Deodoro.

O bloco Garibaldis e Sacis será a primeira atração da festa, que reuniu 100 mil pessoas no último fim de semana. Na sequência, o evento recebe duas figuras conhecidas no carnaval do Rio de Janeiro – os cantores Sérgio Loroza e Ivo Meirelles, acompanhados do bloco curitibano Filhos do Rio Belém.

Ator e músico, Loroza é um dos fundadores do Monobloco, um dos principais blocos do carnaval carioca. Desde 2007 também toca um trabalho solo que reúne música brasileira com gêneros como rap, soul e funk.

Já o sambista Ivo Meirelles, ex-presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, é um dos criadores do Funk’n’Lata, um dos primeiros grupos a usarem instrumentos de escola de samba para tocar música pop.

Orientações

A Rua Marechal Deodoro estará cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano. As entradas e saídas serão feitas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e Monsenhor Celso.

O trânsito de veículos será bloqueado a partir das 12h e liberado após as 23h. As linhas de ônibus que atendem à região funcionarão normalmente, com ajustes de rota.

Continua proibida a entrada de garrafas, latas e isopores na área da festa. De acordo com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), haverá venda controlada de comida e bebida no evento.

Estrutura

Segundo a organização, a segurança da festa será feita pela Polícia Militar, que atuará no entorno do evento, e pela Guarda Municipal, que estará dentro da área da festa com mais 300 seguranças privados.

Haverá espaços destinados a pessoas com deficiência e postos de atendimento médico, localizados na esquina com a Avenida Marechal Floriano e na esquina com a Rua Barão do Rio Branco. A organização também disponibilizará banheiros químicos.

De acordo com a FCC, o investimento total da Prefeitura de Curitiba de todos os eventos do Pré-Carnaval é de R$ 200 mil.

Sábado

Além da festa de Pré-Carnaval, o Garibaldis e Sacis faz no sábado (30) uma apresentação no bairro Sítio Cercado. O bloco vai percorrer acontece na Avenida São José dos Pinhais a partir das 15 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]