i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Música

Ney Matogrosso recebe prêmio por 3 décadas de carreira

  • PorAgência Estado
  • 26/11/2009 12:19

O show era de dois anos atrás, mas a plateia não se importou. Era a noite de Ney Matogrosso receber o Prêmio Shell de Música por suas três décadas de carreira, e o público de convidados, que enfrentou a chuva de verão para ir ao Vivo Rio, na noite de terça, aplaudiu muito e cantou o repertório de "Inclassificáveis", seu penúltimo CD.

Ney não se alongou com discursos de agradecimento ao receber seu troféu. "Eu não sei o que fazer com prêmio. Eu fico meio estranho. Agradeço às pessoas que me indicaram. Confesso que não faço nada na minha vida pensando em prêmio. Mas, quando vem, é bom. Parece que o trabalho alcançou alguma coisa que a gente não sabe exatamente o que é", disse, ainda de calça jeans e casaco preto, para depois voltar já com o figurino cheio de brilhos e que se transmutaria em outros durante a noite

Ele cantou praticamente todas as músicas desse álbum, começando com "O Tempo não Para", passando por "Mal Necessário", "Ouça-me" "Um Pouco de Calor", "Mente Mente", "Lema", "Sea", "Por que a Gente É Assim?", "Existem Coisas na Vida", "Ode aos Ratos", "Inclassificáveis", "Veja Bem Meu Bem", "Coragem Coração", "Divino Maravilhoso", até voltar a Cazuza/Roberto Frejat, "Pro Dia Nascer Feliz"

A escolha foi feita por um júri de sete pessoas, entre elas a cantora Roberta Sá, que já cantou com Ney. O prêmio, concedido antes a Tom Jobim, Dorival Caymmi, Tom Zé e outros compositores de diferentes gêneros da MPB, foi criado em 1981 e desde o ano passado também é dado a intérpretes. A primeira foi Maria Bethânia. Ney chamou a atriz Lucélia Santos, sua amiga, para ser a apresentadora. Aludindo a "inclassificáveis", a palavra, Lucélia deu a dica: "A melhor definição (para Ney) é mesmo sensorial."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.