"Ela Dança Com Meu Ganso" é produzido pelos criadores da franquia "Todo Mundo em Pânico"| Foto: Divulgação
CARREGANDO :)
Cena do filme
Cena do filme
Cena do filme
Cena do filme
Cena do filme

Os fãs dos "filmes paródia" podem comemorar: o longa Ela Dança Com Meu Ganso, nova produção cinematográfica dos irmãos Wayans, responsáveis por produzir os longas da franquia Todo Mundo em Pânico, vai parodiar produções com temáticas ligadas ao universo da dança, como "Hairspray", "Ela dança, Eu danço", "No Balanço do Amor" e, especialmente, "High School Musical". A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 6 de fevereiro. No Brasil, o filme deve chegar às telonas em 20 de março.

Publicidade

A história do longa gira em torno da rica e inocente Tracy Transfat (Chelsea Makela) uma jovem que encontra na dança uma forma de concretizar seus maiores sonhos. Para lhe ajudar nesta tarefa, ela se alia a um dançarino de rua que, no fim das contas, mais lhe atrapalha na concretização de seus planos do que ajuda. Em meio a esta situação, personagens secundários vão se sucedendo na tela, cada um com uma história distinta e "engraçada", envolvendo a dança.

O filme é uma produção da MTV americana em parceria com os irmãos Wayans, responsáveis por várias "comédias pastelão". Um dos últimos filmes produzidos pelo grupo é O Pequenino, lançado nos cinemas nacionais em 2006.

O elenco é composto em sua maioria por atores e atrizes desconhecidos ou em início de carreira, além, é claro, dos membros da família Wayans. A direção é de Damien Wayans, que também colaborou com o roteiro.

Novo gênero?

Os chamados "filmes paródia", produções de humor que tiram sarro de longas que foram sucesso de bilheteria, tem se tornado bastante comuns nos últimos anos. Só em 2008, três produções do gênero chegaram até os cinemas brasileiros: Super-Herói: O Filme, Espartalhões e Super-Heróis – A Liga da Injustiça.

Publicidade

Mesmo com uma avalanche de análises negativas feitas por críticos especializados, este tipo de produção tem conquistado uma parcela relativamente fiel de público, principalmente nos Estados Unidos.