• Carregando...
O quarteto escocês: álbum perde o fôlego a partir da sexta faixa | Divulgação
O quarteto escocês: álbum perde o fôlego a partir da sexta faixa| Foto: Divulgação
  • CD:Where You Stand- Travis. Pop-rock. Sony Music. R$ 24,90

Cinco anos depois do seu último disco de inéditas, o bem-sucedido Ode to J. Smith, lançado em 2008, a banda escocesa de "pós-britpop" Travis volta com Where You Stand – anunciado no material de divulgação da Sony Music como "o melhor álbum do grupo até hoje", superando inclusive o arrasa-quarteirão The Man Who, de 1999.

O começo do disco de fato é promissor: as cinco primeiras músicas – "Mother", "Moving", "Reminder", "Where You Stand" e "Warning Sign" – são agradáveis, sem abusar da fofurice. Com destaque para "Moving", uma balada feita sob medida para a voz de veludo de Fran Healy. "Reminder", por sua vez, tem elementos de bandas mais modernas, como Arcade Fire e Of Monsters and Men. A faixa-título (e primeiro single) também resgata bons momentos do quarteto de Glasgow, enquanto "Mother" – a canção que abre o álbum – mostra uma aproximação com o folk e um certo "sangue nos olhos" bastante bem-vindo ao Travis.

A partir da faixa número seis, "Another Guy", no entanto, Where You Stand desce a ladeira. O disco vai ficando cada vez mais maçante e meloso, até se "desmilinguir" nas chatíssimas "Boxes" e "The Big Screen". Muito pouco para aquele que se pretendia "o melhor álbum dos caras até hoje", sem falar que mesmo a parte que se salva do trabalho está a anos-luz de distância de The Man Who, que apresentou a banda ao mundo com algumas pedras preciosas do cool rock, como "Writing to Reach You", "Driftwood", "Why Does It Always Rain on Me" e "Turn".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]