• Carregando...

Faltam poucos dois dias para os fãs de Harry Potter tentarem entender melhor os mistérios que cercam o bruxinho mais famoso do mundo. Na próxima sexta-feira, chega às livrarias de todo o país o sexto volume da série, "Harry Potter e o enigma do príncipe" (Rocco, R$54,50), de J. K. Rowling. Algumas livrarias, entre elas a Saraiva vão abrir à meia-noite para satisfazer a curiosidade dos leitores.

O livro saiu em julho em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. E agora chega ao Brasil, mais uma vez com tradução de Lya Wyler. A tiragem é sinal de que o sucesso continua: 350 mil exemplares.

Na nova aventura, mais uma vez há uma dificílima batalha entre o bem e o mal. Harry tenta combater o poder de seu maior inimigo, Lord Voldemort, que vê o número de seus seguidores, chamados de comensais da morte, aumentando dia após dia. E quem está levando a melhor, definitivamente, não é a turma de Harry.

Mas, apesar das tensões, Harry e seus amigos Rony e Hermione não esquecem que são adolescentes: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol. E mais: Harry começa a namorar, apesar do clima tenso causado pela volta de Voldemort.

A obra é um preparativo para o final da aventura. Neste sexto volume, um personagem fundamental para a história morre e surgem pistas que vão formar um quebra-cabeça capaz de revelar como derrotar Voldemort. Mas a luta derradeira, é claro, só acontece no sétimo livro. É esperar para ler.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]