• Carregando...
Desenhos de meninos que participam de cursos na FAS, na obra coletiva “Amarelo I”, projeto de Carla Vendrami | Divulgação
Desenhos de meninos que participam de cursos na FAS, na obra coletiva “Amarelo I”, projeto de Carla Vendrami| Foto: Divulgação

Hoje, a partir das 15 horas, quem estiver na Rua da Ci­­dadania do Pinheirinho vai se deparar com uma instalação. Trata-se de "Amarelo I", primeira parte do projeto Amarelo, contemplado com verbas do Mecenato Subsidiado (da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba), da artista plástica Carla Vendrami, de 47 anos.

"Amarelo I", visualmente falando, é uma estrutura em forma de grade, feita de espuma revestida de napa amarela, onde estão encaixados quadrados de náilon semitransparente. Nesses quadrados, há desenhos de vários meninos que participam de projetos da Fundação de Ação Social (FAS). "É uma obra coletiva", afirma Carla, que ainda completa: "Os tecidos, ilustrados pelos meninos, parecerão vitrais coloridos trespassados pela luz filtrada".

Ainda em 2009, o projeto deve ter mais dois desdobramentos: um na Rua da Cidadania do Boa Vista e o outro na Rua da Cidadania da Matriz. "Mas em cada local acontecerá uma intervenção única", diz Carla. A artista plástica comenta que a obra que será exposta, a partir de hoje no Pinheirinho, dialoga com as características arquitetônicas do local. "Os desenhos dos meninos também são únicos, pois foram realizados durante brincadeiras e refletem a realidade e o imaginário de cada um desses pequenos artistas", diz.

* * *

Serviço

Amarelo I, de Carla Vendrami. Rua da Cidadania do Pinheirinho (R. Winston Churchill, 2033). A abertura é hoje, às 15 horas. Até 4 de agosto. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]