• Carregando...
Cia dos Outros: nonsense e humor | Divulgação
Cia dos Outros: nonsense e humor| Foto: Divulgação

O grupo paulistano Cia dos Outros apresenta em Curi­­tiba, de sexta-feira (6) a domingo (8), no palco do Tea­­tro HSBC, Corra Como um Coelho (confira o serviço completo). A montagem teve início em 2008, com a finalidade de ser apresentada como trabalho de conclusão do curso de Bacharelado em Direção Teatral na Universidade de São Paulo (USP) por Fernanda Camargo, a diretora da companhia.

Ano passado, depois de algumas apresentações informais, a peça estreou oficialmente no Sesc Avenida Paulista (SP) e, em seguida, foi contemplada com um edital da Funarte, o que permitiu ao grupo levar Corra Como um Coelho a plateias no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e Belo Hori­­zonte.

Agora, como encerramento da turnê nacional, o espetáculo chega a Curitiba.

Em cena, Carolina Bianchi, To­­­más Decina e Pedro Cameron (três amigos que se conheceram na USP) interpretam personagens que, em um primeiro momento, "apenas" fazem o público rir.

"Os três personagens se dão mal, e o público gosta de ver alguém ‘se ferrando’", diz Decina. Mas o ator afirma que a proposta da trupe é mostrar como o que é falso pode ser interpretado como verdade.

O público, comenta Decina, tende a gargalhar durante os 50 minutos da montagem porque há muitos "erros". Uma música entra para interromperar uma fala. Um refletor se acende no momento que não devia. "O ce­­­nário, por sua vez, sugere que a peça é realista, mas o desenrolar cênico evidencia apenas situações sem sentido, beirando o absurdo", afirma.

O integrante do grupo comenta que o público curitibano terá a oportunidade de conferir uma montagem amadurecida, depois de inúmeras apresentações para público variados, incluindo a participação no Festival Internacional de São José do Rio Preto (FIT), no mês passado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]