• Carregando...
Ensaios para o show, que passou por algumas modificações de figurino, cenário e coreografia | Lina Faria/Divulgação
Ensaios para o show, que passou por algumas modificações de figurino, cenário e coreografia| Foto: Lina Faria/Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo

Por muito tempo, fim de ano em Curitiba foi sinônimo de O Quebra Nozes e o Rei dos Ratos no Guairão: as apresentações seguidas, que foram de 2004 a 2010, deixaram o público acostumado – e com saudades nos dois anos de ausência. De hoje a domingo, o espetáculo volta com mais alunos, todos da Escola do Balé Guaíra e inovações em números, figurino e cenário.

"Temos uma nova dança espanhola, que antes acontecia com três casais, e agora com uma turma inteira", conta à Gazeta do Povo Carla Reinecke, diretora e coreógrafa da apresentação, assistida por Gylian Dib e Sabrina Ortolan. Em diferentes níveis, são 270 alunos para ensaiar e coordenar.

A introdução da obra também mudou. Antes feita com a cortina fechada, agora a abertura simula uma feira de Natal bem alegre.

As duas horas de show homenageiam o conto de Hoffman de mesmo nome, para o qual Tchaikovsky escreveu a música em 1891, com libreto para balé de Marius Petipa.

Na trama, uma família festeja a véspera de Natal, quando o tio excêntrico Drosselmeier presenteia a menina Clara com um boneco quebra-nozes. Com o brinquedo no colo, ela adormece, e sonha/vivencia coisas estranhas: a árvore de Natal e o boneco ganham vida e fadas chegam para enfrentar em batalha o Rei dos Ratos e sua gangue. Os personagens passam ainda pelo Reino das Neves e dos Doces – antes de Clara acordar.

No dia 18 também haverá apresentação, às 20h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]