• Carregando...

O canal norte-americano Fox afirmou que pretende transmitir este mês uma entrevista com O.J. Simpson em que o ex-jogador de futebol americano descreve, em termos hipotéticos, como teria matado a ex-mulher e um amigo dela 12 anos atrás, se tivesse cometido o crime.

A entrevista gravada foi conduzida por Judith Regan, cujo selo editorial, o ReganBooks, pretende lançar um livro escrito por Simpson, intitulado "If I Did It", que também contém o relato hipotético do duplo homicídio, anunciou a emissora.

A notícia sobre o livro causou certo desconforto na comunidade editorial, que questionou se não se está indo longe demais para explorar a tragédia.

O.J. Simpson foi inocentado em 1995 pelo assassinato, a facadas, no ano anterior, de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela Ron Goldman. O julgamento virou febre nos Estados Unidos.

Em 1997, um tribunal civil decidiu que Simpson poderia ser responsabilizado pelas mortes e determinou que ele pagasse 33,5 milhões de dólares às famílias das vítimas.

Denise Brown, irmã de Nicole, disse numa nota lamentar que "Simpson tenha decidido retomar o pesadelo que tivemos que suportar tão dolorosamente e que lutamos tanto para superar".

O ReganBooks é um selo da HarperCollins, que, assim como a Fox, é uma unidade da News Corp. Ltd.

Não está claro se Simpson terá vantagens financeiras com o lançamento do livro ou com a entrevista. Advogados dos pais de Goldman já disseram que vão tentar embargar qualquer renda futura de Simpson para que ele pague o que a Justiça determinou - coisa que ele jurou jamais fazer.

Numa entrevista ao programa "Larry King Live", da CNN, na quarta-feira, o pai de Goldman, Fred Goldman, pediu aos telespectadores: "Não assistam ao programa, não comprem o livro, dêem um recado claro."

Segundo a Fox, O.J. Simpson concordou em conceder a entrevista sem impor condições, e nela "descreve como teria executado os assassinatos que vem negando com veemência, por mais de uma década, ter cometido".

Num curto clipe promocional da entrevista publicado no site da Fox, Simpson diz: "Não acho que duas pessoas possam ser mortas sem que todo mundo fique coberto de sangue."

O.J. Simpson já publicou um livro em fevereiro de 1995, "I Want To Tell You", em resposta às 300 mil correspondências que recebeu quando estava preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]