• Carregando...

Quando se trata do que dá dinheiro na televisão norte-americana, falar, aparentemente, não sai barato - e falar sem rodeios, tampouco.

A revista financeira Forbes publicou, na quinta-feira, uma lista das celebridades mais bem pagas da televisão dos Estados Unidos, e a apresentadora Oprah Winfrey ocupou a primeira posição. Ela recebeu 260 milhões de dólares entre junho de 2006 e junho de 2007. Ninguém mais chegou perto dos ganhos dela.

O segundo colocado na lista foi Jerry Seinfeld, que recebeu 60 milhões.

Outro apresentador de talk show esteve entre os primeiros da lista: David Letterman, que figurou na quarta posição, tendo arrecadado 40 milhões de dólares no mesmo período com seu "Late Night with David Letterman".

Simon Cowell, o jurado arrogante e intransigente do show de talentos "American Idol", recebeu 45 milhões de dólares, ficando na terceira posição da lista, e Donald Trump, cuja exclamação "Você está demitido", do reality show "O Aprendiz", virou parte do léxico da cultura popular, foi o quinto colocado, com 32 milhões de dólares.

A lista mostra que, em termos de mídia, vale a pena ser dona e produtora de todos ou parte de seus shows, como Oprah.

Essa idéia se torna muito clara também com o segundo colocado: Jerry Seinfeld recebeu 60 milhões de dólares principalmente de reprises da sitcom "Seinfeld", dos anos 1990, da qual é co-proprietário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]