i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Dinamarca

Pai de Amy Winehouse bloqueia peça sobre a filha

A peça, intitulada "Amy", deveria estrear no Royal Danish Theatre em janeiro, mas foi cancelada porque a KODA retirou sua permissão para utilizar canções de Winehouse na peça

  • PorAFP
  • 26/11/2012 13:24
Amy Winehouse | Divulgação
Amy Winehouse| Foto: Divulgação

Uma peça de teatro em Copenhague sobre a vida da cantora britânica falecida Amy Winehouse foi bloqueada pelo pai da artista, informou o órgão dinamarquês de direitos autorais nesta segunda-feira.

A peça, intitulada "Amy", deveria estrear no Royal Danish Theatre em janeiro, mas foi cancelada porque a KODA, a empresa que administra os direitos autorais de música na Dinamarca, retirou sua permissão para utilizar canções de Winehouse na peça.

"Foi o pai de Amy Winehouse que atrapalhou o processo", afirmou o porta-voz da KODA, Nicolaj Hylten-Cavallius, à AFP.

Mitch Winehouse contactou a empresa através de seu editor musical nas últimas semanas, disse.

A KODA autorizou anteriormente a performance, mas suas decisões sempre estão sujeitas a mudanças se o detentor dos direitos retirar a permissão, acrescentou.

A vencedora de prêmios Grammy Amy Winehouse faleceu por intoxicação alcoólica em sua residência em Londres em julho de 2011 aos 27 anos.

Em outubro, pouco depois do anúncio da peça, Mitch Winehouse chamou o show de "um monte de lixo" e insistiu que era apenas um meio de ganhar dinheiro, de acordo com o site do Yahoo! UK.

Emmet Feigenberg, diretor artístico do Royal Danish Theatre, respondeu que "a performance não será nenhuma galinha dos ovos de ouro" e seria realizada por apenas 13 vezes em um dos menores palcos do teatro, de acordo com o site.

"Lamentamos muito por isso... e não sabemos o que colocar no lugar da peça", afirmou David Pepe Birch, um porta-voz do Danish Royal Theatre, à AFP.

Escrito em dinamarquês por um grupo de 11 pessoas chamado "Det Roede Rum" ("O Quarto Vermelho"), a peça retrataria a relação de Amy Winehouse com as drogas e com o álcool e seu casamento com Blake Fielder-Civil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.