• Carregando...
Luiz Thunderbird comando a banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida, que lança disco novo em Curitiba | Wellington Ferreira / Divulgação
Luiz Thunderbird comando a banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida, que lança disco novo em Curitiba| Foto: Wellington Ferreira / Divulgação

Programe-se

Tango punk terá duas sessões extras

Dois shows extras do grupo argentino Orquesta Típica Fernández Fierro (OTFF) acontecem neste sábado, às 18 horas, e neste domingo, às 21 horas, no Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280), (41) 2118-5111. O coletivo de Buenos Aires apresenta uma pesada fusão de tango, música clássica e rock com mais de dez instrumentistas divididos entre cordas, bandoneóns, piano e voz.

Shows

Confira as informações deste e de outros shows no Guia da Gazeta do Povo.

O músico e VJ da MTV Luiz Thunderbird faz neste sábado, às 23 horas, o show de lançamento do novo disco de sua banda, Devotos de Nossa Senhora Aparecida (DNSA), no Atacama Bar.

Quarto álbum oficial do grupo, Osciloscópio é um novo mergulho dos músicos no rockabilly e no blues elétrico – principais referências da banda paulista desde sua formação, em 1986. "Os Devotos sempre tiveram essa premissa", conta Thunderbird, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo.

"Nesse show temos a sorte de ter a abertura da Ovos Presley, que é uma das melhores bandas de rock-and-roll e rocakbilly que conheço", diz o músico, que se refere a Curitiba como uma cidade "excepcional" para os Devotos. "Todos os shows realizados aí foram espetaculares", lembra. "Vai ser um show de rock-and-roll."

Projetos paralelos

Thunderbird, que se dedica também a outras bandas como Tarântulas e Tarantinos, Fuck Berry, Flaming Birds e a Banda dos VJs, conta que a Devotos de Nossa Senhora Aparecida está no topo das suas prioridades musicais. "É a banda com quem mais gasto tempo e energia", diz o músico, que é acompanhado por Paulo Zinner (bateria), Marcelo Binaghi (guitarra, baixo e voz) e Ricardo Kriptonita (guitarra e voz).

Além das canções do novo álbum, que tem parcerias com Xico Sá (em "Rock Diferenciado", sobre o "Churrasco de gente diferenciada" que aconteceu no bairro de Higienópolis, em São Paulo, em 2011) e André Abujamra (que cedeu a filosófica "Se Eu Fosse Ela" para uma releitura "infinitamente mais pesada" dos Devotos), a banda deve tocar as músicas mais conhecidas de álbuns anteriores, como "Gibi, Ramones e Motorhead" (Devotos a Quem?, 1993), "A Namoradinha" (Rock’N’Roll, 2002) e "Eu Não Gosto Mais de Você" (Bombardino, 2009). A candidata a hit do Osciloscópio é "Jovem Guarda", um iê-iê-­iê cujo clipe pode ser conferido na internet. "É a que temos mais tocado por aí", conta Thunderbird.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]