• Carregando...
 | Júlia Trindade de Araújo
| Foto: Júlia Trindade de Araújo

Nesta última sexta-feira (05) a companhia mineira Mano a Mana apresentou o espetáculo "Memórias em Improviso" no Teatro Novelas Curitibanas. O elenco, composto por Marcos e Karina Souza, faz um resgate da memória do pai deles, Chico Mário, que foi um compositor e violinista brasileiro.

Dirigida pelo mineiro Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, a peça utiliza vários recursos artísticos como dança, música, gravações e texto para fazer uma homenagem ao compositor. Durante o espetáculo, Marcos Souza executa a trilha sonora para que sua irmã, Karina, realize as improvisações de dança de acordo com a música e suas próprias emoções. O texto "Memória de Hospital", que é usado na peça, é um conto escrito por Chico Mário quando estava internado no hospital porque era hemofílico e tinha sido contaminado com o vírus da AIDS. "Esse conto é bem forte e é quase um desabafo, mas uma das características do nosso pai era a superação. A vontade de viver e de ser feliz foi a essência dele que Pelúcio buscou para montar o espetáculo", conta Karina.

O improviso também é algo muito marcante na peça. O elenco se deixa levar pelo sentimento, criando uma performance cheia de emoção e inspiração para o público. Segundo Marcos Souza, esse elemento dá a liberdade de fazer algo novo a cada apresentação. "O Chico fez um esqueleto fixo para a peça, então, o improviso está no sentimento e no movimento da dança com a música", diz.

Serviço:Local: Teatro Novelas CuritibanasDatas e Horários: 06/04 às 17h e 19hPreço: R$ 10,00 (Inteira) e R$5,00 (Meia)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]