• Carregando...
Cartaz de Rock n roll, montagem de um texto premiado de Tom Stoppard | Divulgação
Cartaz de Rock n roll, montagem de um texto premiado de Tom Stoppard| Foto: Divulgação

A peça Rock ‘n’ Roll, adaptação brasileira do renomado espetáculo da Broadway que faria sua estreia nacional no Festival de Curitiba, foi cancelada. A produção da peça divulgou nota oficial em que disse que o cancelamento aconteceu "com o intuito de não compactuar com o tratamento desrespeitoso que a produção do Festival de Curitiba dispensou a uma de suas estreias nacionais".

Para as pessoas que já adquiriram entradas para a peça, a devolução do dinheiro poderá ser feita a partir das 12h desta sexta-feira (27), na bilheteria central, localizada no Shopping Müeller.

O espetáculo estava marcado para acontecer neste sábado (28) e domingo (29), às 21h no Teatro Positivo. Segundo a produção da obra, 12 integrantes da equipe chegaram na madrugada desta quarta-feira (25) para iniciar a montagem do espetáculo.

"Fomos informados que o Teatro Positivo sequer sabia de nossa montagem, e o espetáculo em cartaz não tinha sido informado da necessidade de desmontagem do seu cenário para realizarmos nossos ensaios e montagem no dia 26", explicou a nota. Nesta quinta-feira, o Teatro Positivo recebe a segunda e última apresentação da peça Maria Stuart, que estreou no Festival nesta quarta-feira (25).

O diretor Felipe Vidal lamentou o cancelamento, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Nosso espetáculo tem uma montagem muito difícil e, desde o início, deixamos isso bem claro. O combinado foi que teríamos duas madrugadas para montar o cenário e a luz, para que pudéssemos ensaiar durante um dia inteiro, com tudo pronto. Quando chegamos, descobrimos que não teríamos uma madrugada e um dia inteiro de ensaio, como combinado, inviabilizando a estreia", explicou.

"Manifestamos nossa profunda frustração com a não realização de nossa estreia", concluiu a nota oficial.

O espetáculo original de Tom Stoppard estreou na Broadway em 2006, e a direção da versão brasileira ficou por conta de Felipe Vidal e Tato Consorti. Ambientado entre os anos de 1968 e 1990, narra a história de uma banda de rock resistente ao comunismo. Otávio Augusto, Thiago Fragoso, Gisele Fróes e Bianca Comparato integram o elenco.

A direção do Festival de Curitiba divulgou nota oficial no fim da tarde desta quinta-feira, na qual disse que "lamenta, mas problemas técnicos inviabilizaram a realização do espetáculo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]