• Carregando...
Logan Lerman, que faz Percy Jackson, está cotado para viver o Homem-Aranha | Divulgação
Logan Lerman, que faz Percy Jackson, está cotado para viver o Homem-Aranha| Foto: Divulgação

ONDE VER

Clique aqui e confira as salas de exibição do filme!

São Paulo - Um novo herói deve fazer frente a Harry Potter e à turma de Crepúsculo, idolatrados pelos adolescentes. O nome dele? Percy, protagonista do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios (assista ao trailer e veja as fotos), que estreia nesta sexta-feira. E o fanatismo tem tudo para crescer: no papel principal do longa está Logan Lerman, ator em ascensão em Hollywood, cotado, inclusive, para viver Homem-Aranha no próximo filme da série.

Ao assistir Percy Jackson, é inevitável compará-lo à franquia Harry Potter, escrita por J.K. Rowling e levada aos cinemas seis vezes até agora. O novo longa também é baseado em um best-seller juvenil, Percy Jackson & os Olimpianos: o Ladrão de Raios, primeiro de cinco livros escritos por Rick Riordan, e é dirigido por Chris Columbus, que assina as duas primeiras tramas cinematográficas do bruxinho.

Como se não bastassem essas coincidências, as histórias também apresentam semelhanças. Tanto em Harry Potter quanto em Percy Jackson, os protagonistas contam com a ajuda de amigos para alcançarem seus objetivos. No filme que estreia nesta sexta, o protagonista tem como aliados Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Atena, e Groover (Brandon T. Jackson), seu divertido protetor. Os três encaram uma difícil missão: têm de descobrir quem roubou o poder de Zeus para evitar uma guerra entre os deuses.

Vilã

Em Percy Jackson, o diretor abusa de cenas com efeitos especiais – logo na sequência inicial, um homem gigante surge no mar – e conta com um elenco estelar, no qual se destaca a presença de Uma Thurman. Ela dá vida à vilã Medusa, que aterroriza os três jovens heróis com seu penetrante olhar e seu cabelo formado por cobras. Atenção: não saia da sala de cinema assim que o filme acabar. No meio dos créditos finais a moça apronta uma última maldade. GG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]