• Carregando...
Christine (Nicole Kidman) perde a memória diariamente | Laurie Sparham/Divulgação
Christine (Nicole Kidman) perde a memória diariamente| Foto: Laurie Sparham/Divulgação

Cinema

Veja informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

Não se lembrar de nada, nem da própria identidade, todos os dias ao acordar, é o que conduz o enredo do filme Antes de Dormir. O longa é de Rowan Joffé e baseado no livro homônimo de S. J. Watson.

A perda da identidade dá a sensação de não viver. É essa a tensão que move, do começo ao fim, o longa que, de forma hábil, mantém o suspense e a curiosidade do espectador. A trama mostra Christine Lucas (Nicole Kidman), uma mulher de 40 anos, que perde a memória diariamente, após ter sofrido algum tipo de violência de um homem misterioso.

Sem se lembrar de nada há uma década, todas as manhãs ela recebe um telefonema sigiloso do médico psiquiatra Nasch (Mark Strong), que a avisa que ela perdeu a memória e a orienta a encontrar uma câmera guardada dentro do armário.

Nela, Chris registra, diariamente, suas novas descobertas sobre o que aconteceu em sua vida na noite em que perdeu a memória. Seu marido, Ben (Colin Firth), empenha-se em ajudá-la nessa busca, até que Chris começa a desconfiar dele.

Atormentada por não saber em quem confiar e no que acreditar, Chris vive sob constante tensão para tentar desvendar o enigma de quem é, já que seu cérebro não retém mais informações. Suas únicas pistas são o marido, o psiquiatra, uma amiga e um mural de fotos feito por Ben. Aos poucos, Christine percebe que nem tudo é o que parece. Nem mesmo ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]