i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Suspense

Perda diária de identidade marca Antes de Dormir

  • PorFolhapress
  • 22/01/2015 21:04
Christine (Nicole Kidman) perde a memória diariamente | Laurie Sparham/Divulgação
Christine (Nicole Kidman) perde a memória diariamente| Foto: Laurie Sparham/Divulgação

Cinema

Veja informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

Não se lembrar de nada, nem da própria identidade, todos os dias ao acordar, é o que conduz o enredo do filme Antes de Dormir. O longa é de Rowan Joffé e baseado no livro homônimo de S. J. Watson.

A perda da identidade dá a sensação de não viver. É essa a tensão que move, do começo ao fim, o longa que, de forma hábil, mantém o suspense e a curiosidade do espectador. A trama mostra Christine Lucas (Nicole Kidman), uma mulher de 40 anos, que perde a memória diariamente, após ter sofrido algum tipo de violência de um homem misterioso.

Sem se lembrar de nada há uma década, todas as manhãs ela recebe um telefonema sigiloso do médico psiquiatra Nasch (Mark Strong), que a avisa que ela perdeu a memória e a orienta a encontrar uma câmera guardada dentro do armário.

Nela, Chris registra, diariamente, suas novas descobertas sobre o que aconteceu em sua vida na noite em que perdeu a memória. Seu marido, Ben (Colin Firth), empenha-se em ajudá-la nessa busca, até que Chris começa a desconfiar dele.

Atormentada por não saber em quem confiar e no que acreditar, Chris vive sob constante tensão para tentar desvendar o enigma de quem é, já que seu cérebro não retém mais informações. Suas únicas pistas são o marido, o psiquiatra, uma amiga e um mural de fotos feito por Ben. Aos poucos, Christine percebe que nem tudo é o que parece. Nem mesmo ela.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.