
A banda norte-americana cult Pixies será uma das atrações principais do festival de música da Ilha de Wight no próximo verão britânico, disseram organizadores do festival na sexta-feira.
Famosa por seu estilo indie rock que inspirou o Nirvana, entre outros, a banda fará sua primeira apresentação ao vivo na Grã-Bretanha em mais de quatro anos, abrindo o show do legendário Neil Young, que vai encerrar o festival.
"Ter Pixies complementando Neil Young parece perfeito", disse à Reuters o promotor do festival, John Giddings.
"As pessoas nem acreditaram quando lhes contei.. Parecia bom demais para ser verdade."
Os organizadores disseram que o show no festival da Ilha de Wight, que vai acontecer de 12 a 14 de junho, será a única apresentação dos Pixies em solo britânico.
Fundada em Boston em 1986, a banda se junta a The Prodigy, Basement Jaxx, The Ting Tings, Stereophonics e Razorlight no festival.
The Pixies tiveram uma base sólida de fãs no final dos anos 1980 e início dos 1990, antes de se separarem por quase uma década.
O festival da Ilha de Wight aconteceu pela primeira vez entre 1968 e 1970 e já teve atrações como Bob Dylan e Jimi Hendrix. Foi relançado em 2002, e desde então já teve apresentações de Coldplay, Rolling Stones e Amy Winehouse.
-
Governo Lula pode usar morte de Cleriston para apoiar tese do desencarceramento
-
Bancada do agro critica Lula por comparar Congresso a “raposa cuidando do galinheiro”
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes