• Carregando...

O cineasta Roman Polanski foi transferido de uma prisão perto de Zurique para um local não divulgado antes de sua libertação sob fiança, marcada para sexta-feira, disse o Ministério da Justiça suíço.

"Ele foi levado para outro lugar para proteger sua privacidade e por razões de segurança", disse o porta-voz do ministério, Folco Galli.

Ele não quis dar nenhum detalhe sobre aonde Polanski foi levado, mas confirmou que ele ficaria em seu chalé em Gstaad durante sua prisão domiciliar, que começará na sexta-feira.

"A transferência dele para Gstaad acontecerá amanhã", disse Galli.

Polanski combate uma extradição para os Estados Unidos, onde ele foi acusado em 1977 de fazer sexo com uma menina de 13 anos. Ele se declarou culpado, mas fugiu antes de o caso ser concluído, temendo uma sentença dura.

O cineasta franco-polonês de 76 anos foi preso a pedido dos EUA quando desembarcou na Suíça em 26 de setembro para receber um prêmio pelo conjunto de sua obra em um festival de cinema.

O Departamento de Justiça suíço deve decidir sobre a possível extradição de Polanski dentro de semanas, mas ele pode apelar da sentença, o que arrastaria a disputa por meses.

Entre seus filmes estão "O Pianista", que lhe rendeu o Oscar de direção em 2002, "O Bebê de Rosemary" e "Chinatown".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]