• Carregando...

A Polícia Militar do Rio de Janeiro reforçou neste domingo (20) o patrulhamento nas proximidades do terminal Alvorada, local de partida dos ônibus de linha com destino ao Rock in Rio.

Segundo testemunhas, na noite de sábado (19), alguns passageiros foram assaltados no trajeto para estação. De acordo com Eduardo Damários, 34, que trabalha no terminal os assaltos são comuns na área.

‘‘Sempre roubam carteiras e celulares. Mas ontem foi demais. Eles ficaram na rampa e vinham em bando levando tudo. Vi muita gente sendo roubada. Até tinham PMs, mas não o suficiente, hoje colocaram muitos outros. Ficou melhor”, disse.

Neste domingo os coletivos partiam do terminal Alvorada com intervalo de cerca de quatro minutos. Para evitar superlotação, a quantidade de pessoas que entrava em cada veículo era controlada por agentes.

Cartões falsos de ônibus

O Consórcio BRT, que administra o transporte público na região, pede ao público que compre cartões de ônibus, chamados RioCard, somente em postos credenciados. Falsificadores estão vendendo cartões fraudado que, além de custar um valor superior ao oficial, não têm crédito para passar nas catracas.

O alvo da fraude tem sido, principalmente, turistas. Neste sábado, um cambista foi detido por policiais militares. Há bilheterias tanto nos acessos de embarque do terminal Alvorada quanto no subsolo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]