• Carregando...

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, primeiro longa-metragem dirigido por Pau­­lo Halm, roteirista de Pequeno Dicionário Amoroso, é narrada por seu protagonista, o aspirante a romancista Zeca (Caio Blat). Logo na primeira cena, já se percebe que, aos 30 anos, ele ainda age como um adolescente ao refletir, mergulhado em uma banheira, sobre sua idolatria por suicidas.

Depois, segue apresentando o "tédio" que é sua vida: sentindo-se menos que a esposa Júlia (Maria Ribeiro), professora que faz doutorado, perambula pelas ruas angustiado. Até que, desconfiado de uma traição da mulher com a amiga Carol (Luz Cipriota), passa a seguir a "outra" pelas ruas e se apaixona. Obcecado por sexo, que usa como fuga, o personagem/narrador acaba por tornar o filme tão bobo quanto ele próprio – provocando o riso involuntário em espectadores impacientes diante de tanta puerilidade.

Sobram nus e cenas de sexo – a mais bizarra é a de Carol usando um pênis de borracha diante de um apavorado Zeca. "Fui buscar lã e saí tosqueado", diz ele, após encarar o momento. Falta conteúdo a um filme redundante, de diálogos bregas e mal-sucedido em sua intenção de ser metalinguístico. GG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]