• Carregando...
O super-herói local “O Gralha“ e Michael Bruza na sede da Dogzilla. | Lineu Filho/Gazeta do Povo
O super-herói local “O Gralha“ e Michael Bruza na sede da Dogzilla.| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

Os oito anos em que trabalhou para a Disney, de 1996 a 2004, foram o “trabalho dos sonhos” para o diretor de criação Michael Bruza.

“Eu era muito jovem e convivia com pessoas na faixa dos setenta anos que tinham trabalhado com o próprio Walt Disney e me contavam como ele era. Eu fiquei a um passo do mestre”, conta.

Vencedor do prêmio Emmy para programas infantis em 2011, Bruza trabalhou nas principais marcas de produção de conteúdo de entretenimento para crianças (Nickelodeon, Teach Town, Netflix Kids, etc...) e hoje é um dos diretores do PlayKids.

Com três anos de vida, o aplicativo tem 6 milhões de usuários ativos por mês em 28 países e ganhou fama como “Netflix para crianças” ao colocar à disposição dos pequenos vídeos em qualquer dispositivo, mediante o pagamento de uma assinatura mensal.

Bruza, porém, conta que o aplicativo evoluiu e passou a incluir outros conteúdos, como jogos, histórias e outros conteúdos educativos. “Esta é a nossa diferença e o ponto em que nós podemos superá-los”.

Assim como Netflix, o Play Kids também investe na produção de conteúdo próprio. Um de seus produtos mais importantes está sendo desenvolvido em Curitiba.

Musiquinhas

O programa “Junior And The Friends”, uma série para crianças em idade pré-escolar (até sete anos) é desenvolvido no estúdio Dogzilla Studio, no bairro do Batel.

A produção feita por 14 profissionais das artes gráficas coordenados pelos ilustradores Walkir Fernandes e Antônio Éder, sob a coordenação de Bruza, que pelo menos duas vezes por ano vem pessoalmente participar do processo criativo.

A parceria foi formada pelo ilustrador Everaldo Coelho, um dos diretores de conteúdo da Playkids, que nasceu em Curitiba.

“Ele foi a ‘cola’. Quando tivemos a ideia da série ele nos disse que tinha a produtora ideia para o trabalho e nos indicou a Dogzilla, não podia estar tão certo”, diz Everaldo.

Nesta quinta-feira (28) a equipe estava desenvolvendo um dos onze episódios de cinco minutos em que o cachorrinho Junior mostra a seus amigos as diferenças entre as profissões em que os pais trabalham.

“O mais importante na produção de conteúdo infantil é a responsabilidade. Já que nos propomos a ensinar temos que ensinar da melhor maneira possível”, observa Bruza.

E nas sete “musiquinhas” que apresentam assuntos diferentes (alfabetização, Olimpíadas, etc...) para o público infantil.

ERRATA

AO CONTRÁRIO DO QUE INFORMAMOS ANTES, O VIDEO ACIMA É UMA PRODUÇÃO DO DOGZILLA STUDIO PARA O PLAYKIDS. O VIDEO QUE FOI ANTERIORMENTE PUBLICADO ERA UMA PRODUÇAÕ DA SPIRIT ANIMATION STUDIOS COM DIREÇÃO DE FERNANDO MACEDO.

As músicas originais e as versões em português das canções produzidas nos Estados Unidos são feitas pelos músicos Guto Horn e Vadeco Schettini.

”O trabalho é muito bacana pela difusão do aplicativo, difícil de encontrar em outros meios. Como é entretenimento educacional temos liberdade para criar em cimas de temas interessantes”, diz Vadeco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]