• Carregando...
João Marcelo Bôscoli é aficionado da black music desde a infância | Divulgação
João Marcelo Bôscoli é aficionado da black music desde a infância| Foto: Divulgação

Já conhecido dos ouvintes da rádio Eldorado, o programa Mú­­sica Urbana, apresentado pelo músico e produtor João Marcello Bôscoli todas as sextas-feiras, das 23 às 5 horas, agora também po­­de ser ouvido no site da rádio UOL (http://www.radio uol.com.br/#/programa/ musica-urbana).

Na internet, a atração vai ao ar semanalmente, aos sábados, com uma hora de duração. O programa traz o melhor da black music, da cena atual e da antiga, com muito R&B, soul e rap.

A relação de Bôscoli com os gêneros, que ele classifica como "urbanos'', é longa. "São ritmos que fazem parte da formação de todos os músicos'', afirma o filho da cantora Elis Regina. "Ou­­via, na minha casa, os discos da minha mãe. Ela tinha álbuns de Stevie Wonder, Nat King Cole e Ray Charles, entre outros. E sempre gostei muito.''

Quanto ao hip-hop, Bôscoli diz que conheceu melhor o estilo na sua adolescência. "Eu adorava The Sugarhill Gang's e Grandmaster Flash and the Furious Five'', conta. "Este último gravou o álbum The Message, que fez o maior sucesso em 1982'', lembra.

Música Urbana é o terceiro programa produzido por Bôscoli voltado para a black music. O primeiro, que foi ao ar entre 1999 e 2000, era apresentado na rádio Energia 97 FM. Depois, Onda Urbana foi produzido na extinta rádio Sucesso, en­­tre os anos 2004 e 2005, com quatro horas diárias.

Na web, o programa passou por uma modificação es­­trutural. "Fazemos uma apresentação inicial e outra no fim. O restante é só música. São quase 50 minutos tocando sem parar'', afirma Bôscoli. Entre os artistas apresentados estão Pharrell Williams, J Dilla, Jay-Z, Erykah Badu, D'Angelo, Usher, Quincy Jones e Kenye West, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]