• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Conheça os destaques do fim de semana na programação de artes visuais da cidade.

Pintura

A exposição Miguel Bakun: A Natureza do Destino, organizada pela artista plástica Eliane Prolik, reúne, na Casa Andrade Muricy, 50 obras do artista paranaense de descendência ucraniana nascido em 1909, na pequena cidade de Mallet, no sul paranaense.

Aquarela

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) abre neste domingo (5), em sua sede, a exposição individual da artista plástica Tereza Koch (foto). Aquarelista por influência de seus pais, os artistas Emma e Ricardo Koch, Tereza já participou, desde 1980, de 253 exposições coletivas e 16 individuais, no Brasil e no exterior. Em 2006, lançou o livro Aquarela e Seus Segredos, em que revela técnicas e segredos da arte de pintar com aquarela.

Infantil

As crianças vão se divertir e aprender muito com a atração de férias promovida pelo Shopping Mueller. O Piso Cinemas exibe uma exposição com 14 totens e 34 fotos antigas que contam a história do grande mestre brasileiro da literatura infantil, Monteiro Lobato. Além disso, de 3 a 19 de julho, uma reprodução da casa de Dona Benta reúne personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que contarão histórias para a piazada.

Latino-americanos

A exposição Latitudes: Mestres Latino-Americanos na Coleção FEMSA reúne, no Museu Oscar Niemeyer, 41 obras dentre as mais de mil que formam o acervo do grupo mexicano FEMSA, maior companhia de bebidas da América Latina, incluindo obras de Frida Kahlo, Diego Rivera e dos brasileiros Iberê Camargo e Arcangelo Ianelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]