
Programe-se
Veja estas e outras peças no Guia Gazeta do Povo
Confira os destaques da semana
Contos do Mário
Jairo Mattos dirige Assim com Rose (foto acima), adaptação de três contos de Mário de Andrade, reunidos no livro Contos Novos. "Vestida de Preto", sobre o primeiro amor; "Atrás da Catedral do Ruão", com as fantasias de uma professora de francês; e "Peru de Natal", que revela a primeira ceia de uma família após a morte do patriarca. Há dois anos, o diretor trouxe ao Festival de Curitiba a peça Eu Odeio Kombi, feita em parceria com Hugo Possolo. Nas três sessões de Assim com Rose, os cem primeiros espectadores terão entrada franca.
Guaíra
Duas novas montagens estrearam esta semana no Mini-Guaíra. Spider Boy é a atração infantil, com sessões à tarde. Para os mais crescidos, a Cia. do Ator Cômico, liderada por Mauro Zanatta, apresenta a peça Mulheres Espetaculares. A comédia enfoca situações-limite vividas por personagens femininas, como a primeira sessão de terapia, a preparação para o casamento e a etiqueta profissional.
Guardador de rebanhos
No José Maria Santos, a peça O Evangelho Segundo São Mateus inicia nova temporada, com o ator Edson Bueno (também diretor e dramaturgo) assumindo o papel que era de Luiz Carlos Pazello. O texto cria um diálogo entre as passagens bíblicas e um poema de Alberto Caeiro, heterônimo com o qual Fernando Pessoa publicou o livro O Guardador de Rebanhos.
Amores de Caio
Caio Fernando Abreu é o autor das palavras ditas pelo elenco de Chiclete&Som (foto ao lado), espetáculo que entrou em cartaz nesta semana no TUC, com apresentações de quarta a sexta-feira. Dirigida por Nina Rosa Sá, trata-se da segunda montagem do grupo Teatro de Breque, que estreou no Fringe com a peça curta O Beijo, no Coletivo de Pequenos Conteúdos.
-
Ameaça a redes sociais, “dama do tráfico”, imagens do 8/1: Indicado ao STF, Dino coleciona polêmicas
-
Fim da “lua de mel” com o governo: recados do STF seriam criminalizados se ditos por bolsonaristas
-
A artimanha estatizante da Petrobras
-
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas