• Carregando...
O palco em forma de pirâmide, ocupado pelo público, foi a grande sensação da edição 2012 | Divulgação
O palco em forma de pirâmide, ocupado pelo público, foi a grande sensação da edição 2012| Foto: Divulgação

A grande novidade da quarta edição do Skol Sensation, que aconteceu no último sábado, no pavilhão coberto do Parque Anhembi, em São Paulo, foi a participação direta – e intensa – do público, que passou de 40 mil pessoas.

Participação que se deu de diversas maneiras: além do tradicional traje branco – exigência que gera um efeito muito interessante à distância –, a maior parte dos presentes recebeu luvas fluorescentes, que tornavam as coreografias comandadas pelos DJs ainda mais impactantes.

>> Repórter Luigi Poniwass registrou o agito do Skol Sensation. Assista ao vídeo!

Outro acessório interativo que fez sucesso foram as canetas (ou apontadores) a laser distribuídas nos camarotes, que, acionadas simultaneamente, ajudaram a criar um dos momentos mais bonitos da festa. A galera também se divertiu com diversas bolas lançadas sobre a plateia – algumas de borracha e outras enormes e iluminadas.

A interatividade foi além das paredes do Anhembi, graças à maior estrutura de conectividade já montada em um evento desse tipo – 144 antenas de wi-fi, que permitiram que as pessoas compartilhassem os melhores momentos da festa em tempo real nas redes sociais. A conexão também aconteceu de fora para dentro do parque paulistano: além de acompanhar cada detalhe da festa ao vivo, os internautas que acessaram o site do Skol Sensation (www.skolsensation.com.br) ou as fan pages do evento no Facebook ao longo da noite puderam comandar a câmera 360º instalada na cabine giratória dos DJs.

Mas o maior símbolo do protagonismo do público no Skol Sensation 2012 foi o grande palco em forma de pirâmide, com arquibancadas nas quais milhares de pessoas se revezaram ao longo da noite – com uma visão privilegiada da festa, sem precisar pagar nada a mais por isso. No lugar das performances com contorcionistas, malabaristas e dançarinos das edições anteriores, o palco todo pulsava com os movimentos do público.

Outra novidade deste ano foi o Beats Club 6.9, uma "balada secreta" dentro da festa, acessada somente por meio de senhas distribuídas por belas promotoras. Lá dentro, os convidados degustavam uma bebida exclusiva da Skol Beats, e curtiam um line-up paralelo, formado por Killer on the Dancefloor, o DJ curitibano Leozinho, do Life Is a Loop, e a dupla Dubshape, formada pelos DJs Ale Reis e João Lee.

"Dono" da festa, o público também parece ter aprovado a programação do palco principal – do warm-up com o performático Mr. White, residente oficial, ao encerramento, com o DJ brasileiro Whebba.

Os pontos altos foram as apresentações dos DJs holandeses Armand van Helden (autor do megahit "Barbra Streisand") e Fedde Le Grand (que citou "Music", sucesso de Madonna), a dupla – também holandesa – Joris Voorn e 2000andOne e o Skol Sensation Mix, que reuniu músicas escolhidas pelo público, que fazem sucesso nas melhores pistas do mundo. Em resumo: o Skol Sensation, que já era a maior balada do Brasil, agora também é a mais interativa.

O jornalista viajou a convite do evento.

CADERNO G | 4:34

Repórter Luigi Poniwass curtiu todo o agito no Anhembi, em São Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]