• Carregando...
O ator Michael Keaton protagoniza a comédia Birdman | Divulgação
O ator Michael Keaton protagoniza a comédia Birdman| Foto: Divulgação

Cinema

Veja informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã de ontem os indicados ao Oscar 2015. O Grande Hotel Budapeste e Birdman foram os filmes que mais receberam indicações, com nove cada um. O anúncio foi feito pelo ator Chris Pine (Star Trek), e Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, no Teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de fevereiro.

O Grande Hotel Budapeste foi indicado principalmente às categorias técnicas, incluindo fotografia, figurino, edição, maquiagem e cabelo e desenho de produção, além de filme, direção (Wes Anderson), trilha sonora original e roteiro original. Birdman foi lembrado nas categorias de melhor filme, direção (Alejandro G. Iñárritu), ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, edição de som, mixagem de som e roteiro original.

Hermanos

O filme argentino Relatos Selvagens foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro junto com Ida (Polônia), Leviatã (Rússia), Tangerines (Estônia) e Timbuktu (Mauritânia). Relatos Selvagens, uma comédia de humor negro dirigida por Damián Szifron, é uma coprodução entre Argentina e Espanha, com o selo da companhia El Deseo, dos irmãos Pedro e Agustín Almodóvar. O último longa-metragem argentino a ser indicado nesta categoria foi O Segredo dos Seus Olhos, que ficou com o prêmio na edição de 2010.

Brasil

O Sal da Terra, dirigido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, sobre o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado, foi indicado ao Oscar de melhor documentário. Apresentado no último Festival de Cannes, o filme ganhou o prêmio especial do júri da seção "Um Certo Olhar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]