• Carregando...

A atriz Rachel Weisz vai participar do filme 360, segundo a revista "Variety", que ainda afirma que o diretor brasileiro Fernando Meirelles será o diretor do projeto. O roteiro do longa é de Peter Morgan, que fez anteriormente "Frost/Nixon".

O filme será uma adaptação do texto teatral "Reigen", do escritor austríaco Arthur Schnitzler. Escrita em 1900, "Reigen" causou escândalo por falar de relações amorosas e sexuais entre pessoas de classes sociais distintas. A peça já foi levada para o cinema em 1950, com o título de "La ronde", dirigida pelo cineasta alemão Max Ophüls.

Além de "Reigen", outro texto do escritor austríaco já foi adaptado para o cinema. É de Schnitzler a história original que inspirou o diretor Stanley Kubrick a dirigir o clássico "De olhos bem fechados" (1999).

Weisz e Meirelles trabalharam juntos pela primeira vez em 2005, com "O jardineiro fiel", em que ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Em junho, antes de confirmar a participação no projeto, Meirelles disse que "Reigen" tem argumento bem diferente de "Breve romance de sonho" - a obra de 1926, que inspirou Kubrick. "É uma levada bem diferente", diz o diretor.

O diretor ainda não confirma a participação, com receio do projeto desandar antes da assinatura.

"Eu evito falar a respeito do que ainda não está confirmado pois é comum na última hora alguns projetos pararem ou serem abortados", comentou por email. "Foi isso que aconteceu com [o filme sobre] a Janis Joplin. Estava tudo meio acertado, chamei o Zé [José] Belmonte para trabalhar no roteiro, fiz reunião com a atriz que faria o papel principal em Los Angeles mas no último momento o cara que tem os direitos das músicas implicou com o roteiro e pediu uma revisão profunda. O projeto voltou alguns meses para trás."

"Mesma coisa com este '360', enquanto não estiver assinado é apenas uma idéia em desenvolvimento como mais umas três ou quatro que estou tocando na paralela", concluiu.

Ele citou, como concreto os projetos que ele teve participação que vão ser exibidos no Festival do Rio, como "José e Pilar", "VIPs", "Lixo extraordinário", ou que estão em processo de terminar as filmagens, como "Xingu", de Cao Hamburguer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]