• Carregando...

Em clima de euforia pela conquista da vice-liderança de audiência em fevereiro, a Rede Record realizou na quinta-feira, uma entrevista coletiva para apresentar sua próxima novela das oito, "Luz do sol", escrita por Ana Maria Moretzsohn e dirigida por Ivan Zettel. Com a presença de alguns executivos da direção da emissora, que não economizaram no tom otimista dos discursos — a meta da rede agora é tomar o primeiro lugar da Globo — o evento reuniu o elenco da trama, encabeçado por nomes como Luiza Tomé, Paloma Duarte, Patrícia França, Giuseppe Oristânio, Leonardo Brício, Françoise Forton, Luma Costa e Zezé Motta.

"Luz do sol", que vai estrear no próximo dia 21 no lugar de "Bicho do mato", é a oitava novela produzida pela Record num intervalo de dois anos e meio. Segundo o diretor-geral de teledramaturgia Hiran Silveira, o objetivo é alcançar a liderança de audiência, um projeto traçado desde que a emissora começou a investir em teledramaturgia e a fortalecer também o jornalismo e a linha de shows:

— É um projeto sério, de longo prazo. Tenho certeza de que estamos na briga pelo primeiro lugar. Sabemos onde queremos chegar.

Criador do slogan "A caminho da liderança", o vice-presidente comercial Walter Zagari também destacou o bom momento que a emissora está vivendo depois de desbancar o SBT do segundo lugar no Ibope. Segundo ele, o mercado publicitário e os telespectadores ainda vão se surpreender com os novos projetos que a emissora está preparando.

— Para mim, o segundo colocado é o primeiro dos derrotados — disse Zagari.

Após os discursos, foram exibidas num telão imagens dos primeiros capítulos de "Luz do sol". A novela é ambientada em Saquarema, na Região dos Lagos, e na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

A trama principal gira em torno do desaparecimento de Drica (Luma Costa) no dia de sua festa de aniversário de 5 anos. De família rica, filha de Stella (Luiza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio), a menina é criada por um casal de pescadores em Saquarema, Agenor (Leonardo Brício) e Eliana (Patrícia França), que lhe dão outro nome, Rosa. Quando o paradeiro de Drica for descoberto, ela já estará com 16 anos e terá dificuldades para se integrar à sua verdadeira família.

Depois de ter feito uma participação em "Páginas da vida", na Globo, Luma Costa vai encarar sua primeira protagonista. Drica vende camarão na praia, pratica surfe e nem imagina que não é filha legítima de Agenor e Eliana.

— Medo de ser protagonista não tive, não, mas fiquei ansiosa para gravar e ver meu trabalho — contou a atriz, que nunca tinha surfado e há quase dois meses faz aulas do esporte com o campeão Daniel Firedman. — Já consigo ficar em pé na prancha.

Ex-funcionária da Globo, Ana Maria Moretzsohn disse que sua novela tratará de dramas familiares e terá muita ação e suspense. Afinal, uma investigação policial vai permear a trama para descobrir quem seqüestrou Drica. Segundo a autora, a novela foi escrita para ser exibida às 19h, e não às 20h40m, como pretende a Record.

— Uma boa história cabe em qualquer horário. A novela não tem apelação, até porque não faço isso — disse Moretzsohn. — Pretendo subir a audiência, sim ("Bicho do mato" tem audiência média de 11 pontos). Mas não acho nada engraçado ter que competir no mesmo horário com Gilberto Braga (autor de "Paraíso tropical", da Globo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]