
Uma parceria entre a iniciativa privada e artistas resultou na exposição Patrimônio: o Meu, o Seu, o Nosso, que está em cartaz no Piso L2 do Shopping Crystal Plaza. A Brookfield, construtora de São Paulo, está se instalando em Curitiba e, para marcar a chegada à capital paranaense, preparou um evento inusitado.
Fotos de grandes obras da empresa edificadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia aparecem, na exposição, ao lado de imagens da paisagem de Curitiba. "Como a Brookfield ainda não levantou nenhuma obra por aqui, nada mais interessante do que mostrar um olhar das belezas da cidade onde a empresa está se instalando", afirma Marly Porto, diretora da Porto de Cultura, grupo paulistano responsável pela realização da exposição.
As cenas curitibanas foram registradas por Orlando Azevedo, fotógrafo português radicado em Curitiba. Os cliques de construções de outras capitais são assinados pelos renomados Bob Wolfenson, Marcos Prado, Ucha Aratangy e Cássio Vasconcellos.
Azevedo conta que participar dessa exposição é uma experiência com muitos significados. Em primeiro lugar, pelo fato de estar expondo fotos ao lados de nomes relevantes, como Bob Wolfenson e Marcos Prado. Mas, conta Azevedo, outro motivo de prazer para ele foi poder fotografar Curitiba como se fosse a primeira vez.
"Tenho um arquivo incontável de imagens da capital paranaense, e o meu desafio foi justamente redescobrir a cidade que conheço e habito", diz, enfatizando que direcionou o seu olhar para o Centro, "o coração da cidade, que move e faz pulsar essa metrópole."
Serviço:
Patrimônio: o Meu, o Seu, o Nosso. Shopping Crystal Plaza Piso L2 (R. Comendador Araújo, 731), (41) 3883-3000. Fotos de Orlando Avezedo, Bob Wolfenson, Marcos Prado, Ucha Aratangy e Cássio Vasconcellos. 2ª a sáb, das 10 às 22 horas. Dom., das 14 às 20 horas. Até 15 de outubro. Entrada franca.
-
Programa de Combate à Desinformação do STF ganha novas ações e parcerias; saiba quais
-
Quem é Janja e qual o papel da futura esposa de Lula na campanha do petista
-
Por que a China insiste com o lockdown, mesmo com a população vacinada?
-
Volta às aulas evidencia aumento dos casos de abuso sexual contra crianças na pandemia