Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
A Praça Dezenove de Dezembro: início dos cliques de Orlando Azevedo | Orlando Azevedo
A Praça Dezenove de Dezembro: início dos cliques de Orlando Azevedo| Foto: Orlando Azevedo

Uma parceria entre a iniciativa privada e artistas resultou na exposição Patrimônio: o Meu, o Seu, o Nosso, que está em cartaz no Piso L2 do Shopping Crystal Plaza. A Brookfield, construtora de São Paulo, está se instalando em Curitiba e, para marcar a chegada à capital paranaense, preparou um evento inusitado.

Fotos de grandes obras da empresa edificadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia aparecem, na exposição, ao lado de imagens da paisagem de Curitiba. "Como a Brookfield ainda não levantou nenhuma obra por aqui, nada mais interessante do que mostrar um olhar das belezas da cidade onde a empresa está se instalando", afirma Marly Porto, diretora da Porto de Cultura, grupo paulistano responsável pela realização da exposição.

As cenas curitibanas foram re­­gistradas por Orlando Azevedo, fotógrafo português radicado em Curitiba. Os cliques de construções de outras capitais são assinados pelos renomados Bob Wolfenson, Marcos Prado, Ucha Aratangy e Cássio Vasconcellos.

Azevedo conta que participar dessa exposição é uma experiência com muitos significados. Em primeiro lugar, pelo fato de estar expondo fotos ao lados de nomes relevantes, como Bob Wolfenson e Marcos Prado. Mas, conta Azevedo, outro motivo de prazer para ele foi poder fotografar Curitiba como se fosse a primeira vez.

"Tenho um arquivo incontável de imagens da capital paranaense, e o meu desafio foi justamente redescobrir a cidade que co­­nheço e habito", diz, enfatizando que direcionou o seu olhar para o Centro, "o coração da cidade, que move e faz pulsar essa metrópole."

Serviço:

Patrimônio: o Meu, o Seu, o Nosso. Shopping Crystal Plaza – Piso L2 (R. Comendador Araújo, 731), (41) 3883-3000. Fotos de Orlando Avezedo, Bob Wolfenson, Marcos Prado, Ucha Aratangy e Cássio Vasconcellos. 2ª a sáb, das 10 às 22 horas. Dom., das 14 às 20 horas. Até 15 de outubro. Entrada franca.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]