• Carregando...

O longa "Relatos Selvagens" foi indicado para nove categorias do Prêmio Goya, uma premiação do cinema espanhol em sua 29ª edição. O filme, que foi produzido conjuntamente na Espanha e na Argentina, foi indicado a melhor filme, direção, música original, roteiro original, protagonista masculino, montagem, direção de produção, filme íbero-americano e maquiagem e cabelo.

Em entrevista a um canal de TV da Argentina, o ator Ricardo Darín --que faz o papel de "Bombita", engenheiro frustrado em guerra contra a burocracia-- disse que não se surpreendeu com a grande quantidade de indicações, só com a sua própria. "Na verdade, todas as outras menções pareceram muito justas. Valorizaram muito o filme lá [na Espanha], com quase 800 mil espectadores, o que é um número muito alto", disse Darín. "Considero que dentro do filme tem trabalhos masculinos mais importantes que o meu, com um nível de risco muito mais elevado. Foi surpreendente, não me desagradou, mas me surpreendeu".

Outro filme que também foi bem cotado foi "El Ñino", segundo filme mais visto na Espanha em 2014, com 16 indicações. O longa conta a história de um traficante que trabalha no Estreito de Gibraltar. Além disso, "La isla mínima", filme de ação sobre a busca por um serial killer, recebeu 17 indicações. Os dois filmes superaram "Mar Adentro", que até então, com 14 indicações, era o longa que tinha sido mais bem cotado para o prêmio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]