i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Repertório

Relembre algumas das principais canções do rei do blues

  • PorGazeta do Povo
  • 15/05/2015 11:48

“Three O’Clock Blues”

A canção, gravada pela primeira vez em 1950, foi a primeira de B.B. King a chegar ao topo das paradas de R&B, no ano seguinte. Marcou o início de fato de sua intensa carreira nos palcos, que seguiu ininterrupta por mais de 50 anos.

“Every Day I Have the Blues”

Este “standard” do blues se tornou uma das músicas mais conhecidas do repertório de B.B. King, aparecendo pela primeira vez no álbum Singin’ the Blues, de 1956. Neste vídeo, ele faz ao vivo uma de suas versões.

“Sweet Little Angel”

Uma das gravações mais bem-sucedidas do músico no começo dos anos 1960, é um os clássicos do rei do blues.

“Rock Me Baby”

Gravada em 1958 e lançada apenas em 1964, quando B.B. King trocou sua antiga gravadora pela ABC-Paramount, a parceria do músico com Joe Josea se tornou uma de suas canções mais populares e um standard de blues incorporado por guitarristas como Jimi Hendrix.

“The Thrill Is Gone”

O maior hits do rei do blues foi lançado no álbum Completely Well, de 1969. É um dos melhores exemplos do potência que a voz e as melodias do artista têm para deixar os sentimentos à flor da pele. E um dos poucos sucessos massivos de artistas do blues, que voltava a cair no gosto do público depois de um período no esquecimento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.