• Carregando...

“Three O’Clock Blues”

A canção, gravada pela primeira vez em 1950, foi a primeira de B.B. King a chegar ao topo das paradas de R&B, no ano seguinte. Marcou o início de fato de sua intensa carreira nos palcos, que seguiu ininterrupta por mais de 50 anos.

“Every Day I Have the Blues”

Este “standard” do blues se tornou uma das músicas mais conhecidas do repertório de B.B. King, aparecendo pela primeira vez no álbum Singin’ the Blues, de 1956. Neste vídeo, ele faz ao vivo uma de suas versões.

“Sweet Little Angel”

Uma das gravações mais bem-sucedidas do músico no começo dos anos 1960, é um os clássicos do rei do blues.

“Rock Me Baby”

Gravada em 1958 e lançada apenas em 1964, quando B.B. King trocou sua antiga gravadora pela ABC-Paramount, a parceria do músico com Joe Josea se tornou uma de suas canções mais populares e um standard de blues incorporado por guitarristas como Jimi Hendrix.

“The Thrill Is Gone”

O maior hits do rei do blues foi lançado no álbum Completely Well, de 1969. É um dos melhores exemplos do potência que a voz e as melodias do artista têm para deixar os sentimentos à flor da pele. E um dos poucos sucessos massivos de artistas do blues, que voltava a cair no gosto do público depois de um período no esquecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]