• Carregando...
O comediante Diogo Portugal usa máscara do juiz Sérgio Moro | Nilton Russo/Divulgação
O comediante Diogo Portugal usa máscara do juiz Sérgio Moro| Foto: Nilton Russo/Divulgação

O assunto que domina o noticiário, as conversas de família, os grupos de WhatsApp e as postagens no Facebook também invadiu, com força, o Risorama – evento de humor que integra o Festival de Curitiba. A crise política virou combustível para os comediantes que, desde sexta-feira (25), sobem ao palco do Park Cultural. Ora em tom de brincadeira, ora incitando a plateia.

Na mesma velocidade dos desdobramentos da Operação Lava Jato, os humoristas têm atualizado as piadas. Acontecimentos recentes foram incorporados aos shows. Miau Carraro fez troça com a recente divulgação da superplanilha da Odebrecht, em que constam os nomes de dezenas de políticos que teriam recebido dinheiro da empresa. “Se todo aquele pessoal vir pra cá, vai faltar colchonete”. Já Diogo Portugal, idealizador do Risorama, disse que a presidente Dilma Rousseff cancelou a participação em um evento no aeroporto Afonso Pena, na quinta-feira (24), porque o juiz Sergio Moro teria negado o visto de viagem para a “República de Curitiba”. Na primeira apresentação, na sexta, Portugal entrou no palco com uma máscara de Moro e foi ovacionado.

Crise política vira piada no Risorama

Humoristas como Diogo Portugal, Cadu Scheffer, Murilo Couto e Eros Prado se aproveitaram dos últimos acontecimentos da Operação Lava Jato.

+ VÍDEOS

“Fora, Dilma”

No sábado (26), veio do público o momento em que a situação política esteve mais em evidência. Quando o anfitrião Márcio Ballas pediu a um dos espectadores uma frase inspiradora, o rapaz gritou “Fora, Dilma” e foi aplaudido. Mesmo que rapidamente, quase todos os convidados fizeram piadas relacionadas à situação política do país. Já o comediante Rogério Morgado não enfatizou a crise política no seu show. “Estou aqui para divertir a todos, independentemente do lado político em que a pessoa esteja. Faço piada com todos, usando assuntos em evidência”, disse.

Na noite de domingo, o tom dos humoristas subiu. Eros Prado, conhecido por participações no programa “Pânico”, incitou a plateia a xingar Dilma. Já Murilo Couto, do “The Noite”, pediu aplausos para o juiz Sergio Moro. E também comentou o vazamento de grampos telefônicos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu não devo nada para a polícia, mas se os meus áudios vazarem eu vou ficar desesperado. Imagina o Lula”, brincou.

Novamente Diogo Portugal falou da República de Curitiba, mencionada por Lula em uma gravação. Disse que o ex-prefeito Rafael Greca seria escolhido secretário de Comunicação do “novo” país e começou a imitá-lo, brincando que a poeta Helena Kolody faria um poema para o juiz Sergio Moro. O Risorama começou na sexta-feira (25) e tem ao menos uma apresentação diária até quarta-feira (30).

*com a colaboração dos estudantes de Jornalismo da Universidade Positivo: Camilla de Oliveira, Lucas Rauch, Gabriela De Lara, Thais Abicalaf e Wellyngton Barcki

Serviço

Park Cultural – Anexo ao Shopping Barigui

(Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê)

Próximas apresentações:

28/03, às 19h30 (esgotada) e 22h

29/03, às 19h30 (esgotada) e 22h

30/03, às 19h30

Ingressos a R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

50% de desconto para Clube do Assinante da Gazeta do Povo em até 2 ingressos

Classificação indicativa: 18 anos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]