• Carregando...
Rod Stewart inicia turnê brasileira por Curitiba | Divulgação/
Rod Stewart inicia turnê brasileira por Curitiba| Foto: Divulgação/

Rod Stewart é daqueles artistas que parecem imunes à passagem do tempo. Com 70 anos completados em janeiro, o escocês mantém a energia dos primeiros anos de carreira e a indefectível voz rouca que se tornou sua marca registrada. Para privilégio dos curitibanos, a cidade foi escolhida para abrir a turnê brasileira do cantor nesta quinta-feira (17). Às 21h30 ele sobe ao palco montado na Arena da Baixada, que recebe o primeiro show desde a reforma para a Copa do Mundo.

Além de ser a primeira apresentação do cantor em Curitiba, a cidade o recebe em um momento especial. Em outubro, Rod Stewart lança “Love Is”, 28º disco da carreira do artista, que já vendeu mais de 250 milhões de álbuns. Além disso, no início do mês ele fez na Inglaterra a primeira apresentação com sua ex-banda, o Faces (que tem o guitarrista Ron Wood, dos Rolling Stones), 40 anos depois do término.

Jethro Tull se apresenta em outubro

Um dos principais nomes do rock progressivo retorna a Curitiba após oito anos

Leia a matéria completa

A julgar pelo repertório do último show feito por Rod Stewart, no Hyde Park em Londres, no último domingo (13), os curitibanos deverão assistir a um show que irá contemplar várias fases dos 40 anos de carreira. De sucessos do Faces, como “Losing You” e “Ooh La La”, passando por clássicos como “Every Beat of My Heart” e “Gasoline Alley”, até chegar ao novo disco, com o primeiro single, “Please”, o repertório não deve decepcionar os fãs.

Serviço

Rod Stewart

Quinta-feira (17), 21h30

Arena da Baixada

Ingressos de R$ 100 a R$ 1.200

Mais informações no Guia

O jornal britânico The Guardian classificou a apresentação de domingo como “refrescantemente inesperada”, já que o cantor dispensou hits como “Baby Jane” e “Da Ya Think I’m Sexy?”. “Nunca fiquei tão nervoso antes de um show, com tantas canções novas e velhas para lembrar. Me sentia preso ao centro do palco, incapaz de me mover, fora da minha zona de conforto, mas vocês me empurraram com seu incrível apoio”, escreveu o cantor em sua página do Facebook depois do show.

Para os brasileiros, no entanto, a expectativa é de que o setlist seja engrossado com essas e outras canções mais conhecidas. Depois de Curitiba, Rod Stewart se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, no sábado (19), e no domingo (20) canta no Rock in Rio, na mesma noite que outro veterano, o inglês Elton John.

Confira um trecho da apresentação de domingo no Hyde Park:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]