• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pela primeira vez em Curitiba, o cantor e compositor britânico Rod Stewart se apresentou na Arena da Baixada na noite desta quinta-feira (17), acompanhado por banda, naipe de sopros e trio vocal.

No Brasil com a turnê “The Hits”, o artista entregou o prometido na capital paranaense. Foi um show de músicas bem conhecidas, executadas por uma banda de ponta e interpretadas por um cantor relaxado, seguro e em boa forma – tudo envolto por um clima de brincadeira, que combinou festa, nostalgia, romantismo, animação de torcida e uma dose moderada de “kitsch”.

Pontual e com poucas palavras, o músico abriu a apresentação às 21h28, em clima e visual de baile, com a dançante “Having a Party” – velho R&B de Sam Cooke. Ainda nesta pegada, com o telão projetando imagens da época de ouro do soul, Stewart cantou “Love Train” antes de lembrar a balada “Tonight’s the Night”, acompanhado por coro do público, e de percorrer um panorama de sua longa carreira, enfileirando sucessos desde o início dos anos 70.

Entre os mais esperados estavam “Some Guys Have All the Luck” e “It’s a Heartache” – hit country de Bonnie Tyler –, que fizeram a plateia desistir de vez das cadeiras no setor do gramado.

Seção acústica

Em “Forever Young”, Stewart trocou de figurino durante um longo solo de bateria e, no retorno, pediu que o público se sentasse para uma seção acústica mais lenta do show, que começou com “The First Cut is the Deepest” – cover de Cat Stevens que o britânico gravou em 1976, e que contou com uma harpa no arranjo desta turnê. O cantor seguiu com “I Don’t Want to Talk About It”, uma das mais bem recebidas pelo público, que utilizou centenas de celulares para gravar a performance.

Bate-bola e saída repentina

Depois da coleção de baladas, Stewart apresentou “Please”, uma das canções de seu próximo álbum (“Another Country”, previsto para outubro), e retornou aos números mais agitados de seu repertório, com velhas canções de rock e R&B como “Sweet Little Rock & Roller”, de Chuck Berry – sempre acompanhado por coreografias de suas backing vocals no palco.

Em “You’re in My Heart”, o artista apareceu batendo bola no telão e prestou homenagens ao Celtics, seu time de futebol na Escócia, antes de chutar bolas autografadas para a plateia durante “Hot Legs”, como em um programa de auditório.

O momento “bobo” do show, conforme anunciou o telão, continuou com “Da Ya Think I’m Sexy?”, que Stewart cantou usando um chapéu de cowboy.

O cantor ainda apresentou outro de seus maiores sucessos, “Sailing”, mas o show terminou de forma repentina: Stewart deixou o palco sem uma despedida propriamente dita (além de um obrigado no telão) e não atendeu aos pedidos de bis do público.

Arena

Rod Stewart levou um público variado à Arena, mas os casais, em geral de uma faixa etária que conheceu Stewart já nos anos 70 e 80, predominaram na plateia.

Foram colocados à venda 35 mil ingressos. Até o meio-dia desta sexta-feira (18), a organização não informou à reportagem quantos foram vendidos. No entanto, enquanto as cadeiras no gramado e os setores laterais encheram, setores inteiros mais distantes do palco ficaram claramente vazios. Estes lugares também revelaram não ser uma boa escolha, já que a acústica imprópria do estádio fazia o som chegar a estas cadeiras com uma qualidade muito inferior à dos setores mais próximos.

O acesso pelos diferentes portões do estádio a cada setor gerou dúvidas no público, aparentemente novo na Arena, mas a entrada aconteceu normalmente, e a saída da maior parte do público não demorou mais que meia-hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]