• Carregando...
Caetano e Banda Cê trazem de volta o show de Abraçaço | Marcos Hermes/Divulgação
Caetano e Banda Cê trazem de volta o show de Abraçaço| Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Shows

Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo

Caetano Veloso volta à Curitiba amanhã para um único concerto, às 21 horas, no Grande Auditório do Teatro Positivo. O show integra a turnê Abraçaço, que o compositor baiano já apresentou na cidade em julho do ano passado, e leva o mesmo nome de seu álbum mais recente, lançado em 2012 (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Trabalho definido pelo músico, segundo sua assessoria de imprensa, como "não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo".

Nesta turnê, Caetano tem privilegiado o repertório de seus três discos mais recentes, que executou acompanhado da Banda Cê: além de Abraçaço, Cê (2006) e Zii e Zie (2009).

Em todos os três álbuns, o artista busca uma sonoridade mais próxima do indie rock, ao lado da banda composta pelos músicos Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados), Marcelo Callado (bateria e percussão) e Pedro Sá (guitarras). Este último, coprodutor da trilogia, ao lado de Moreno Veloso, filho de Caê.

Assim, o show deve manter a mesma linha da apresentação anterior: uma pequena mostra dos antigos sucessos e muito da produção de Caê na última década.

Repertório

O público poderá conferir canções como "A Bossa Nova É Foda", "Um Comunista", "Funk Melódico", "Estou Triste" e "Parabéns", esta última, reprodução de um e-mail do cineasta Mauro Lima enviado a Caetano no dia de seu aniversário.

Entre as canções antigas e mais famosas, devem ser executadas "De Noite na Cama", "Alguém Cantando", "Triste Bahia", "Reconvexo", "Um Índio" e "Eclipse Oculto", com algumas mudanças. No bis, o músico costuma cantar a "A Luz de Tieta", música inicialmente escolhida como tema da seleção alemã de futebol, campeã da Copa do Mundo 2014, para um vídeo de agradecimento ao povo brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]