• Carregando...
Rui Werneck de Capistrano foi selecionado entre diversos dramaturgos estreantes pelo concurso Dramaturgias Urgentes | Divulgação
Rui Werneck de Capistrano foi selecionado entre diversos dramaturgos estreantes pelo concurso Dramaturgias Urgentes| Foto: Divulgação

O paranaense Rui Werneck de Capistrano foi selecionado entre diversos dramaturgos estreantes pelo concurso Dramaturgias Urgentes, do Ministério da Cultura e do Banco do Brasil. Ao lado de outros cinco textos, sua peça "Amargo Doce de Leite" terá leitura dramática dia 28 de fevereiro, no Teatro do CCBB, em São Paulo, com o Grupo de Narradores.

Em conversa com a Gazeta do Povo, o autor conta que seu trabalho, inscrito sob o tema Brasil: Violência e Relações Sociais, apresenta uma cena do cotidiano. Uma garota, de costas, briga com um menino que joga video-game. Alguém chega, então, para avisar que seu marido foi preso. Ao redor, surgem diversos sons, como o das notícias na televisão. O texto dura cerca de 20 minutos.

"A tensão é crescente, até que a trama termina em tragédia", conta o autor. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas em http://dramaturgiasurgentes.com.br/apresentacao.php?t=7.

Veja quais são os textos selecionados para a leitura dramática:

Dia 21/02 às 20h"Ânima Selvagem" - de Silvio dos Reis (Guaxupé/ MG)"Mais um Texto sobre Violência às Vésperas do Próximo Filme do Tarantino" - de Camila Damasceno (São Paulo/ SP)"Por que o espanto? (Ou: É proibido atirar nas placas)" - de José Carlos Aragão (Belo Horizonte/ MG) Dia 28/02 às 20h "Amargo Doce de Leite" - de Rui Werneck de Capistrano (Curitiba/ PR)"Assentado" – de José Augusto (São Paulo/ SP)"Rebuliço" - de Elidia Novaes (São Paulo/ SP)

ServiçoTeatro do CCBB, em São PauloEntrada franca. Classificação indicativa: 16 anos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]